Clique e assine por apenas 8,90/mês

Flagra: com traços agressivos, Hyundai HB20X é fiel ao conceito Saga

Versão aventureira era a única da família que ainda não havia dado as caras

Por Leonardo Felix - Atualizado em 8 set 2019, 12h00 - Publicado em 8 set 2019, 11h59
Hyundai HB20X, o membro da família que faltava aparecer Rômulo Rodrigues/Internet

Só faltava ele. Se a Hyundai mostrou oficialmente o visual do novo HB20 hatch e, no último sábado (8), o sedã HB20S resolveu aparecer na rua, neste domingo (9) foi a vez do aventureiro HB20X sair da toca.

Em plena praça da Sé, no centro de São Paulo (SP), o modelo foi flagrado durante uma sessão de filmagens pelo atento Rômulo Rodrigues. O lançamento do modelo será em 17 de setembro, junto com o restante da família.

Rômulo enviou a foto ao jornalista João Anacleto, que a publicou em seu perfil no Instagram e gentilmente a cedeu à reportagem de QUATRO RODAS.

O flagra revela que o HB20X é o produto que mais se assemelha ao conceito Saga EV apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Continua após a publicidade
O conceito Saga EV Divulgação/Hyundai

Embora a carroceria e também o desenho de grade, faróis, lanternas e teto flutuante sejam herdados do HB20, a versão X ganha caráter próprio ao vestir rack de teto, para-choques, molduras laterais e rodas de liga leve (com acabamento diamantado e em duplo tom) exclusivos.

Os apliques laterais, aliás, são cheios de recortes. Se isso o deixou mais bonito do que o controverso HB20 ou se será visto como uma solução exagerada pelos consumidores, só o tempo dirá.

O fato é que o HB20X deve vir de fábrica equipado com o renovado motor três-cilindros 1.0 turbo flex de injeção direta, com 120 cv de potência e 17,5 mkgf de torque.

Ele poderá vir acompanhado por câmbio manual ou automático. E, assim como HB20 e HB20S, o aventureiro terá um incremento de 3 cm na distância entre-eixos. Entretanto, será 5 cm mais alto do que o hatch.

Publicidade