Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai i10: sete detalhes que antecipam visual do novo HB20

Modelo nacional chegará às lojas em breve, mas compacto europeu já traz algumas das linhas que estarão no hatch feito em Piracicaba (SP)

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 3 set 2019, 18h29 - Publicado em 3 set 2019, 16h34
Novo i10 já foi revelado e antecipa detalhes do HB20 Divulgação/Hyundai

O novo Hyundai HB20 será apresentado em breve no Brasil. Mas, enquanto isso não acontece, a marca aproveita para adiantar alguns detalhes do modelo – e que confirmam nossa projeção.

Para os ansiosos de plantão, já dá para ver os faróis com projetor e luzes diurnas de leds, além do (talvez) polêmico aplique plástico na coluna C, que tenta simular uma janela e remete ao Kicks.

Nicho para faróis de neblina seguem formato que virá no hatch brasileiro Divulgação/Hyundai

E se você não quer esperar mais alguns dias pelo modelo nacional, dá para ter um gostinho do que virá às lojas com o recém-apresentado i10, que irá ao Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Traseira é o ponto mais diferente em relação ao futuro modelo nacional Divulgação/Hyundai

O compacto europeu antecipa os nichos dos faróis de neblina no para-choque dianteiro e até mesmo o formato da grade. Nas laterais, os vincos das caixas de rodas também virão no HB20.

Continua após a publicidade
Primeira imagem que antecipa os faróis do hatch feito em Piracicaba (SP) Divulgação/Hyundai

Na cabine, poucos detalhes serão emprestados do nosso modelo nacional: volante, alavanca de câmbio e apoio de braço nas portas remetem ao veículo produzido em Piracicaba (SP).

Prolongamento da janela é simulado no HB20 Divulgação/Hyundai

Em relação às diferenças, alguns leitores poderão até ficar aliviados ao saber que não teremos as luzes auxiliares na grade. Além disso, as lanternas do novo HB20 invadirão a tampa traseira.

Volante será igual ao usado pelo nosso Hyundai Divulgação/Hyundai

Dentro também teremos exclusividades – comparado ao i10 –, como quadro de instrumentos digital, central multimídia com tela flutuante e novos comandos do ar-condicionado manual.

Vale lembrar que o HB20, em tese, é superior ao compacto europeu (ao menos em porte). Isso porque, no Velho Continente, o modelo equivalente ao nosso é o i20, que ainda será revelado.

Publicidade