Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Fiat Toro recebe quatro estrelas em teste de colisão do Latin NCAP

Picape teve desempenho considerado "bom" pelo órgão

Por Mateus Silveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 mar 2018, 14h03 - Publicado em 22 mar 2018, 13h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toro Latin NCAP
    Fiat Toro recebe quatro estrelas no teste de colisão (Latin NCAP/Divulgação)

    Lançada em 2016, só agora a Fiat Toro foi submetida aos testes de colisão do Latin NCAP, órgão independente responsável por testes de segurança nos veículos vendidos no mercado latino americano.

    A picape recebeu quatro estrelas tanto na proteção de passageiros adultos quanto para crianças. Para os ocupantes adultos, o desempenho foi de 29.40 pontos de 34 possíveis. Na proteção infantil foram 36.90 pontos de 49.

    Toro Latin NCAP
    Avaliação de impacto lateral da Fiat Toro (Latin NCAP/Divulgação)

    O Latin NCAP considerou boa as proteções oferecidas à cabeça, ao pescoço, aos joelhos e aos pés do motorista e do acompanhante. A proteção na região do peito e das tíbias, foi considerada adequada.

    Continua após a publicidade

    Quanto ao impacto lateral, o órgão avaliou como boa a proteção à cabeça, abdome e pelve. Porém, o peito teve proteção considerada marginal.

    Toro Latin NCAP
    Momento do impacto frontal da picape Toro (Latin NCAP/Divulgação)

    As unidades avaliadas contavam com airbags frontais (obrigatórios pela legislação brasileira) e controle de estabilidade. A Fiat oferece como opcional as bolsas infláveis extras (que poderiam ter melhorado o resultado do impacto lateral).

    Continua após a publicidade

    Já o controle de estabilidade é de série em todas as versões da Toro. O item de segurança, que será obrigatório a partir de 2020, foi testado e teve boa avaliação, cumprindo os requisitos regulamentares do Latin NCAP.

    Com cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, lembretes para o uso dos cintos na primeira fileira e o sistema ISOFIX para o transporte de criança, o desempenho da picape foi considerado “bom” no teste de colisão.

    Lançamentos recentes da Fiat, o Argo e  Cronos ainda não passaram pela avaliação do Latin NCAP.

    Continua após a publicidade

    Veja abaixo os testes de impacto realizados com a picape:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.