Fiat Pulse 2026 está mais caro, mas continua mais barato que Volkswagen Tera
Linha 2026 do Fiat Pulse foi lançada há poucos meses e tem aumento de até R$ 2.000 e até mudanças nos pacotes de opcionais
Seis meses após chegar às lojas, o Fiat Pulse 2026 está mais caro. Os aumentos variam entre R$ 1.000 e R$ 2.000 e valem até para a versão Drive 1.3 manual, relançada para disputar espaço com a versão básica do Volkswagen Tera, que estreou no mesmo período e parte dos R$ 105.890 com motor 1.0.
Se o Fiat Pulse Drive 1.3 2026 era o único ainda vendido abaixo dos R$ 100.000, agora passa a custar R$ 101.990 após um aumento de R$ 2.000. Entre os equipamentos de série estão faróis de LED, central multimídia de 8,5”, Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, retrovisores elétricos, bancos de tecido e rodas de aço com calotas de 16”.
Houve uma mudança na lista de equipamentos. Nos últimos meses, era possível incluir o Pack Plus, que acrescentava rodas de liga leve de 16”, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro por mais R$ 2.990. Hoje, a única oferta é o Pack Plus 2, sem as rodas, mas com preço adicional menor — R$ 1.490.
A linha 2026 tem mais cinco versões, o Pulse Drive 1.3 automático ficou R$ 1.000 mais caro, passando a partir de R$ 113.990. Além dos itens da opção manual, acrescenta modo Sport, piloto automático e maçanetas pintadas na cor da carroceria. Esta versão tem o mesmo motor 1.3 aspirado de 107 cv.
Mais acima está o Pulse T200 automático, com motor 1.0 turbo de 130 cv, que agora parte de R$ 117.990 – aumento de R$ 1.000. Ele troca as calotas por rodas de liga leve de 16”, adota o motor 1.0 turbo, ganha apoio de braço no console, porta-copos, nicho para celular e porta-objetos. Faróis e lanternas passam a ser totalmente em LED.
O Pulse Audace Hybrid, com o mesmo motor 1.0 turbo mas com sistema híbrido leve (MHEV) 12v subiu de R$ 132.990 para R$ 134.490. Além do conteúdo da versão T200, adiciona sensores e câmera de ré, chave presencial, carregador por indução, multimídia de 10,1”, rodas de 16”, volante revestido de couro e partida remota.
A versão topo de linha com foco no conforto, o Pulse Impetus 2026, recebeu reajuste de R$ 1.000 e agora parte de R$ 147.990. Ela inclui pacote ADAS completo, bancos de couro, quadro de instrumentos digital de 7”, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de poça, tapetes de carpete, teto bicolor, navegação GPS e sensores de chuva e de estacionamento dianteiro.
No topo da gama esportiva, o Pulse Abarth passou de R$ 157.990 para R$ 158.990. A versão adiciona o motor T270, bancos esportivos Abarth em couro, ajuste elétrico para o banco do motorista, faróis de neblina em LED, rodas aro 18 exclusivas, teto solar panorâmico, modo Poison, freio de estacionamento eletrônico, saídas de ar para o banco traseiro, repetidores de seta laterais em LED, para-sol iluminado e o sistema Connect-Me.
Mesmo após os aumentos, as versões de entrada do Pulse continuam custando menos que a opção mais barata do Tera, que custa R$ 105.890. Ainda assim, quando se colocam lado a lado as configurações iniciais de cada modelo, o Volkswagen oferece um pacote mais completo: frenagem autônoma de emergência (AEB), detector de fadiga, reconhecimento de pedestres, painel digital de 8”, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), monitoramento da pressão dos pneus e conjunto óptico totalmente em LED.
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