Clique e assine por apenas 5,90/mês

Fiat mostra logotipo do Argo e explica origem do nome

Novo hatch da marca italiana aposentará versões mais caras do Palio e o Punto

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 17 Maio 2017, 12h59 - Publicado em 26 abr 2017, 18h42
Origem do nome Argo está na mitologia grega divulgação/Fiat

Apresentar um lançamento aos poucos é uma estratégia cada vez mais comum entre as montadoras. Depois de revelar que seu novo modelo se chamará Argo, a Fiat mostrou o logotipo do carro que chegará às ruas em junho.

Juntamente com a imagem, a marca revelou detalhes de como é realizada a escolha do nome de um modelo. O processo começa com as informações da área de Branding sobre o carro, categoria de mercado e características do produto.

Veículos camuflados estão circulando com nome estampado na carroceria Silvio Gioia/Quatro Rodas

A partir daí a Fiat trabalha no conceito chamado pela empresa de “Naming Concept Method”, chegando a uma lista com 10 nomes. Segundo a montadora, as sugestões não aproveitadas podem ser reaproveitadas em versões do veículo ou até em outros produtos – Toro e Mobi foram dois exemplos.

Hatch deve ter design inspirado no Tipo europeu Silvio Gioia/Quatro Rodas

Ao contrário do que muita gente pensou, o nome “Argo” não foi inventado pela Fiat. Ele faz referência à embarcação construída sob orientação da deusa Atena para que Jasão viajasse com os Argonautas em busca do Velo de Ouro.

O hatch médio será apresentado à imprensa no fim de maio e aposentará, de uma vez só, as versões mais caras do Palio e o veterano Punto, além de preencher a lacuna deixada pelo Bravo – descontinuado no começo deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade