Fiat Linea Sublime 1.8

Série especial oferece pacote de equipamentos

lancamentos lancamentos

lancamentos (/)

O Fiat Linea vendeu 7 590 unidades entre janeiro e novembro de 2012, número que o coloca em uma modesta sétima posição entre os sedãs médios no ranking de vendas da Fenabrave. Bem distante dos líderes Corolla e Civic (com 50 248 e 46 206, respectivamente), ele briga no terceiro pelotão, com números bem próximos de Sentra (7809) e Elantra (7493).Tentando turbinar as vendas do modelo, a Fiat lançou a série especial Linea Sublime.

Não há nenhuma alteração no conjunto mecânico em relação ao Linea Essence, versão na qual é baseada. Na prática, ao volante, ele é o Linea de sempre: um carro de comportamento morno. O motor 1.8 E.torQ não chega a empolgar, mas não faz feio. A suspensão privilegia o conforto, sem ser macia demais. A série Sublime está disponível com câmbio manual, como o modelo das fotos, ou com a transmissão automatizada Dualogic Plus (que leva o preço para 58 390 reais). É vendida apenas na cor Branco Kalahari.

A série especial Sublime sequer existe no configurador do site da Fiat. Encontramos apenas uma opção “Kit Sublime” após a versão Essence ser selecionada. Considerando que a versão Essence básica custa 51900 reais, o pacote acrescenta 3490 reais. E o que o comprador leva por esse valor? Externamente, o modelo ganha rodas aro 17 (as originais são aro 15) com acabamento diamantado – também recebem o kit de parafusos antifurto – e plaqueta identificando a série especial nas laterais e na soleira das portas dianteiras. No interior, o pacote traz bancos de couro Sabbia marrom, descansa-braço central entre os bancos dianteiros, saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro, além do sensor de estacionamento.

Ainda que a Fiat não disponibilize o preço de cada equipamento, a vantagem do kit parece clara. Dessa forma, para quem pensa num Linea, a edição especial do sedã se apresenta como negócio interessante, que a Fiat não divulga por quanto tempo dura.

VEREDICTO

Interessante opção para quem pensava em um Linea, já que traz equipamentos por preço mais vantajoso.

FICHA TÉCNICA
Motor dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V
Cilindrada 1 747 cm3
Potência 132/130 cv (a/G) a 5 250 rpm
Torque 18,9/18,4 (a/G) mkgf a 4 500 rpm
Câmbio manual, 5 marchas, tração dianteira
Dimensões comprimento, 456 cm; largura, 173 cm; altura, 150 cm; entre-eixos, 260 cm
Peso 1 310 kg
Equipamentos airbag, aBS com eBD, ar digital, roda de liga leve, bancos de couro, sensor de estacionamento
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s