A Fiat, enfim, iniciou as vendas da Strada Mangalarga Marchador em sua rede de concessionárias. O lançamento da série especial já havia sido anunciado, mas o modelo ainda não estava sendo comercializado.
Oferecida nas versões Trekking 1.6 16V e Adventure Cabine Dupla 1.8 16V, a picape é fruto de uma parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), sendo destinada aos “associados desta entidade, criadores, cavaleiros, apreciadores da raça e o produtor rural”, segundo a própria Fiat.
Entre os itens de série, ela traz rodas de liga leve com pintura exclusiva, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, faróis biparábola com máscara negra, volante em couro com comandos de rádio, retrovisores com controle elétrico e adesivos alusivos à versão colados no para-lama traseiro, nos tapetes e nas soleiras das portas. Os bancos dianteiros também foram personalizados.
A lista de equipamentos ainda oferece airbag duplo, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pneus de uso misto, freios ABS e suspensão elevada. No caso da versão Trekking há também janela traseira corrediça e ar-condicionado, itens de série na Adventure. A Strada Trekking Mangalarga Marchador sai por 46.550 reais e a versão Adventure custa 59.440 reais.