A Fiat apresentou o sexto membro da “Família” 500. O crossover 500X foge do tradicional conceito “mini”, mas ainda conserva os elementos da série. A carroceria mantém os faróis mais arredondados, com luzes de neblina no para-choque frontal, enquanto a cabine conta com painel para navegação e volante com botões seletores.
A linha chega com quatro opções de motorização a gasolina. Destaque para a topo de linha, que apresenta tração 4×4, transmissão automática de nove velocidades e motor 2.0 MultiJet II, que entrega 140 cv. As demais são: 1.4 Turbo MultiAir II com 140 cv e transmissão manual de seis velocidades; 1.6 MultiJet II com 120 cv e 140 cv.
>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!
Mas a Fiat ainda destaca que devem produzir as versões 1.6 E-Torque, manual de cinco velocidades e 110 cv; 1.4 Turbo Multi Air II, automática com nove velocidades, 170 cv e tração 4×4; Além da chamada 2.4 Tigershark, com 184 cv.
Já as variações a diesel são: 1.3 MultiJet II com 95 cv e 2.0 MultiJet II de 140 cv. Todas estas são 4×4 e contam com transmissões manuais de cinco e seis velocidades, respectivamente.
O Fiat 500X terá sua produção baseada na sede de Melti, Itália, e deve ser comercializado em 100 países nas versões: Metropolitana e Lazer.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do 500X!