Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Fiat Argo 2020 mata versão 1.8 manual e perde itens para ficar mais barato

Além da estreia da versão aventureira Trekking, grupo FCA promoveu outras mudanças, inclusive em preços, na nova linha do hatch

Por Leonardo Felix 24 abr 2019, 15h47
Argo Precision 1.8: esqueça os faróis com led e as rodas de liga leve como itens de série Divulgação/Fiat

A estreia da versão aventureira Trekking não é a única novidade na linha 2020 do Fiat Argo. A FCA promoveu outras mudanças na gama do hatch compacto premium.

Uma das principais foi a extinção da configuração que une o motor 1.8 E.torQ flex a câmbio manual. A partir de agora, o propulsor quatro-cilindros 16V de 139 cv virá sempre aliado à caixa automática de seis marchas da Aisin.

A boa notícia é que as versões Precision e HGT 1.8 automáticas ficaram, respectivamente, R$ 6,4 mil e R$ 5 mil mais baratas. Agora custam R$ 63.590 e R$ 69.990. A nem tão boa assim é que, para isso, elas perderam alguns equipamentos.

Azul como a camisa da seleção italiana, cor é exclusiva da versão HGT
Argo HGT é o único com rodas de liga leve (aro 16) como item de fábrica Christian Castanho/Quatro Rodas

No caso da Precision, saíram a central multimídia UConnect de 7 polegadas, que passou a ser um opcional de R$ 1.990, a roda de liga leve aro 15, que virou acessório, e os sensores traseiros de estacionamento.

As versões com motor quatro-cilindros 1.3 Firefly 8V também ficaram mais baratas: a Drive 1.3 manual baixou R$ 2,9 mil, para R$ 53.690, enquanto a GSR teve a etiqueta reduzida em R$ 1,8 mil. chegando a R$ 61.790.

Continua após a publicidade

O hatch Argo 1.3 GSR é o mais afetado com 5.097 unidades Christian Castanho/Quatro Rodas

Sobre o Argo 1.3 GSR, aliás, esta versão cobra R$ 8,1 mil a mais do que a versão homônima manual para trazer como itens exclusivos:

Câmbio automatizado monoembreagem com borboletas para trocas de marchas; iluminação interna ambiente; central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; volante multifuncional.

Já as versões empurradas pelo propulsor três-cilindros 1.0 Firefly 6V foram encarecidas: em R$ 500, no caso da configuração de entrada (sem nome); R$ 1,2 mil, quando falamos da 1.0 Drive manual.

Confira a lista completa de versões e preços do Argo 2020:

Argo 2020 – Versão Preço novo Preço antigo
1.0 manual R$ 48.990 R$ 48.490
Drive 1.0 manual R$ 52.690 R$ 51.490
Drive 1.3 manual R$ 53.690 R$ 56.590
Trekking 1.3 manual R$ 58.990 Versão inédita
Drive 1.3 GSR R$ 61.790 R$ 63.590
Precision 1.8 automática R$ 63.590 R$ 69.990
HGT 1.8 automática R$ 69.990 R$ 74.990

 

Continua após a publicidade

Publicidade