Fiat anuncia recall de 9.603 unidades da picape Toro
Problema é no sistema de regeneração de DPF, podendo causar a elevação da rotação do motor
A Fiat convocou 9.603 unidades do modelo Toro. As unidades estão equipadas com transmissão manual de seis marchas (MT6) e motor diesel, dos anos/modelo 2016 a 2018.
Os veículos devem ir à concessionária para a inspeção do sistema de regeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel). Segundo a nota da marca, o sistema poderá apresentar alteração do nível do óleo lubrificante, podendo causar a elevação da rotação do motor, aumentando as chances de acidentes.
O recall envolve a inspeção do sistema e a troca do óleo do motor, do filtro e a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo. De acordo com a Fiat, a garantia será estendida por mais um ano a todos aos modelos da campanha.
Os reparos são gratuitos e têm duração de aproximadamente quatro horas. Este chamado envolve todas as unidades produzidas dos chassis (não sequenciais) de A50484 a B73045.
A partir de hoje (28/12), os proprietários podem agendar pelo telefone 0800 707 1000, o comparecimento em alguma concessionária Fiat. Para mais informações acesse o site oficial da montadora.