Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ferrari anuncia o fim da SF90 Stradale e 812 GTS

Substituto para a SF90 já está em desenvolvimento e versão Spider seguirá em produção; Roma deve ser a próxima a ser substituída

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 22 ago 2024, 09h06 - Publicado em 22 ago 2024, 09h00
SF90 STRADALE
Os escapes elevados estão mais próximo do turbo (Divulgação/Ferrari)
Continua após publicidade

A Ferrari está fechando um ciclo e vai aposentar três de seus modelos atuais. A confirmação veio através do último comunicado financeiro do segundo semestre e, segundo a marca, a SF90 Stradale e a 812 GTS estão descontinuadas.

Com cinco anos de mercado, o fim da SF90 Stradale já era aguardado, afinal, a Ferrari já está testando seu substituto em Maranello sob muita camuflagem. O novo esportivo não teve muitas informações vazadas, mas espera-se que ele tenha uma versão atualizada do trem de força do SF90. Ou seja, podemos que o V8 4.0 junto dos outros três motores elétricos entreguem bem mais do que os 986 cv do modelo atual.

Ser híbrida como a SF90 não basta: Ferrari almeja um EV completo
Ao que tudo indica, sucessora da SF90 Stradale manterá o mesmo trem de força híbrido, mas com melhorias (Divulgação/Ferrari)

Entretanto, esse não será o fim da família SF90, já que a Ferrari não disse nada sobre o fim da sua versão conversível, a SF90 Spider. Quanto a SF90 XX Stradale, versão de mais apimentada de 1.030 cv, teve suas entregas iniciadas recentemente e deve seguir em produção até que todas as unidades sejam encomendadas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O caso da 812 é ainda menos surpreendente. Em maio, a Ferrari apresentou a 12Cilindri, a nova responsável por ser o carro-chefe da marca e ostentar seu tradicional V12, decretando assim o fim da 812.

072b7a6f-ferrari-812-gts_01
A 812 GTS também está saindo de linha, mas sua substituta já foi anunciado: será a 12Cilindri (Divulgação/Ferrari)

A nova 12Cilindri, além de um visual mais futurista e retilíneo, também adota mudanças no motor V12 6.5. Ele entrega 841 cv a 9.250 rpm e 69,13 kgfm a 7.250 rpm, podendo chegar ao máximo de 9.500 rpm. Isso garante um tempo de 0 a 100 km/h de 2,9 s para o cupê e de 2,95 s para a versão conversível.

Continua após a publicidade
Ferrari Roma
A Roma deve ser o próximo modelo a se aposentar, visto que a sua procura está baixa (Divulgação/Ferrari)

Por fim, mas não menos importante, a Ferrari Roma parece ser a próxima a estar de saída. A montadora não decretou seu fim, mas revelou que o Gran Turismo teve uma queda na sua procura, assim como a 812 Competizione, indicando que o seu ciclo está se encerrando.

Ao contrário das outras, a Roma ainda não tem uma substituta, mas é bem provável que ela já deve estar nos planos para um futuro próximo da Ferrari.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.