Fábrica da Bridgestone no ABC demite 600 pessoas e reduz produção
Pneus de carros e caminhonetes serão feitos na Bahia a partir do final deste ano
A Bridgestone vai transferir sua produção de pneus de carros de passeio e caminhonetes para a Bahia e demitir cerca de 600 funcionários de sua fábrica de Santo André, na região do Grande ABC. Hoje, na unidade, trabalham 3.400 pessoas.
A unidade passará a fazer somente pneus para caminhões, tratores e off-road e Firestone Airide, que são molas pneumáticas. A Bridgestone não informou se a fábrica da Bahia terá contratações e confirmou em nota a reestruturação da fábrica paulista.
“Esta decisão é parte de um processo contínuo de avaliação do negócio e do mercado, para assegurar a competitividade da companhia e determinar a melhor alocação de recursos, otimizando o portfólio, processos e cultura para seguir servindo às necessidades do consumidor e mercado”, disse.
Segundo o Auto Data, o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região vem realizando reuniões extraordinárias e fim de buscar soluções para o problema. Quanto às demissões, a empresa afirmou que “está trabalhando junto ao sindicato e seus empregados em oportunidades de redução do impacto desta decisão à equipe da linha afetada”.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
BYD Yuan Plus será atualizado e terá autonomia de até 650 km e 312 cv
Salão repleto de carros elétricos não tem carregador e já sofre com a Fórmula E
Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo
SV Unico: como é o esportivo brasileiro de R$ 1,5 mi que poderá rodar nas ruas







