Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Longa Duração: pneus originais da Fiat Strada ainda são raridade nas lojas

Chegou a hora de trocar mais um par de pneus da picape. E novamente não encontramos os pneus da marca que veio de fábrica

Por Henrique Rodriguez 22 jul 2022, 10h47

Dois pneus da nossa Fiat Strada foram trocados às vésperas da revisão dos 40.000 km. Por algum motivo, um par foi consumido mais rápido do que o outro. Agora, pouco mais de 12.000 km depois, chegou a hora de substituir a dupla mais antiga.

Convém lembrar que acompanhamos de perto os rodízios feitos nas revisões, a cada 10.000 km. Se não seguirem a regra de troca de posições determinada no manual do carro, corrigimos o serviço.

Compartilhe essa matéria via:

Também acompanhamos a calibragem dos pneus para que sigam o determinado para cada condição de uso. Aos 40.000 km, cada par havia estado em cada eixo por 20.000 km. Os trocados agora rodavam no eixo traseiro.

Novamente, saímos em busca das opções de pneus medida 205/55 R16. Ligamos em seis lojas, entre multimarcas e revendedoras oficiais, e mais uma vez não encontramos os Dunlop Enasave EC300+ que vieram de fábrica na nossa picape, que, vale lembrar, tem rodas aro 16 opcionais.

Continua após a publicidade

Longa Strada

Confirmamos que ainda vale a pena fazer uma boa pesquisa em lojas antes de comprar pneus novos: encontramos 11 opções com preços entre R$ 397 e R$ 669.

A mais barata foi justamente da mesma marca e modelo do outro par que compramos anteriormente, os Bridgestone Ecopia EP150, em uma autorizada da Bridgestone no bairro da Saúde, em São Paulo. Da última vez, cada um custou R$ 445.

O par dos pneus custou R$ 794 e a loja ainda cobrou R$ 20 por cada uma das válvulas, que não reaproveitamos para evitar problemas futuros. Desta forma, a conta fechou em R$ 834.

Nova Fiat Strada – 52.384 km

Ficha técnica:
Versão: Volcano 1.3 8V Cabine Dupla 2020/2021
Motor: 4 cilindros em linha, dianteiro, transversal, 1332 cm3, 8V, aspirado, 109/101 cv a 6.250 rpm, 14,2/13,2 kgfm a 3.500 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 2.700 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões:
Até 100.000 km – R$ 5.752
Gastos no mês: Pneus: R$ 834
Combustível: R$ 371
Consumo: No mês: 12,8 km/l com 83% de rodagem na cidade
Desde fev/21: 12,6 km/l com 35,9% de rodagem na cidade
Combustível: flex (gasolina)

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês