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Exclusivo: Hyundai prepara versões elétricas para Creta e Elantra

Novas motorizações vão estrear na próxima geração da dupla

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 20 set 2019, 08h45 - Publicado em 20 set 2019, 07h00
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  • O novo Elantra ainda não começou a ser vendido no Brasil (Divulgação/Hyundai)

    A eletrificação dos modelos da Hyundai vai continuar crescendo nos próximos anos, e dois modelos conhecidos pelos brasileiros estão entre os que vão ganhar novas formas de propulsão.

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    Fontes ao qual QUATRO RODAS teve acesso revelam que Elantra e Creta vão estrear motores elétricos em suas novas gerações.

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    A versão reestilizada do sedã médio, que foi mostrada no último Salão do Automóvel de São Paulo, incluirá na gama a inédita configuração PHEV, sigla em inglês para carros híbridos plug-in.

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    O Ioniq é vendido nas versões elétrica e plug-in hybrid (Divulgação/Hyundai)

    A grande vantagem dessa configuração é que, além de oferecer a eficiência energética típica do segmento, ainda pode entregar uma autonomia exclusivamente elétrica mais ampla.

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    A bateria de tração dos plug-in é maior, e permite deslocamentos sem o gasto de gasolina em circuitos urbanos de baixa quilometragem.

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    A chegada de um Elantra PHEV, aliás, não é surpresa. Ford Fusion Energi, Honda Insight e Toyota Prius Prime estão entre seus rivais diretos que dispõe do mesmo recurso. O sedã chega ao mercado global no meio de 2020.

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    Creta energizado

    O Kona foi o primeiro SUV elétrico da Hyundai (Divulgação/Hyundai)

    Para seu SUV compacto a Hyundai irá pular a fase da hibridização e vai direto para a mobilidade elétrica.

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    O Creta, chamado de outros mercados de ix25, irá estrear uma versão movida somente por eletricidade ainda em 2020.

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    Inicialmente o modelo será voltado a nichos específicos, como a China. O país asiático está passando por um boom de veículos elétricos, favorecidos pela legislação local e padronização governamental.

    A versão chinesa atualizada do Creta dá uma ideia do visual que o modelo ganhará em outros mercados (Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas)

    O Creta elétrico, inclusive, deve adotar o polêmico visual da última reformulação do SUV, apresentada no Salão de Xangai.

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    Números de desempenho e autonomia ainda são um mistério, mas espere um alcance acima dos 300 km, marca superada pela maioria dos elétricos produzidos por fabricantes tradicionais.

    No Brasil a chegada do novo Creta é garantida e acontecerá entre 2021 e 2022. O modelo irá passar por uma mudança completa no visual, mas manterá a plataforma e arquitetura atual, tal qual foi feito com o HB20.

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    A curto prazo as chances da versão elétrica do SUV ser produzida ou ser importada para o Brasil são remotas, mas novos estímulos fiscais podem mudar esse cenário.

    Vale reforçar que a Nissan já confirmou a produção local do Kicks e-Power, um híbrido-série que seria capaz de superar os 30 km/l de consumo.

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