Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Evoque 2014 traz câmbio de nove marchas

Além da nova caixa, carro ganha recursos eletrônicos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h39 - Publicado em 20 ago 2013, 12h34
fabricantes

A Land Rover apresentou a linha 2014 do Range Rover Evoque com algumas novidades, sendo a principal delas a introdução de um câmbio automático de nove marchas.

Desenvolvida pela alemã ZF, a transmissão será oferecida com uma opção de motorização a gasolina e duas movidas a diesel. A marca promete reduzir os números de consumo em até 11,4% e as emissões de poluentes em aproximadamente 9,5% dependendo da versão. A mais econômica delas é a equipada com um motor 2.2 a diesel e 148 cv, que tem um consumo médio de 20,36 km/l e emite 129 gramas de CO2 por quilômetro rodado, sempre em ciclo combinado – ou seja, mesclando trechos urbanos e rodoviários.

Além da nova transmissão, o Evoque traz um novo sistema de tração nas quatro rodas, chamado Active Driveline. Oferecido como opcional, ele o transforma em um veículo com tração dianteira em condições normais de rodagem e em velocidades acima de 35 km/h. Caso a estrada fique escorregadia, o próprio sistema muda automaticamente para tração integral em 300 milissegundos.

Outro recurso bastante útil é a Distribuição Ativa de Torque, composto por um diferencial eletrônico responsável por distribuir o torque entre as rodas de trás para aumentar estabilidade e tração. Há também a Vetorização de Torque por Frenagem, que reduz o risco da saída de frente (sobesterço) repartindo o torque entre as quatro rodas.

O Evoque 2014 ainda traz reconhecimento de placas de trânsito, alerta de mudança de faixa e assistência de estacionamento. Por fora, ele tem novas opções de cores, novos logotipos e rodas de liga leve redesenhadas. O modelo será lançado até o fim de 2013.

Continua após a publicidade

Publicidade