EUA: NHTSA divulga dados de mortes no trânsito
Óbitos com motoristas homens ocorrem com maior frequência

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade responsável pelo gerenciamento de questões envolvendo a segurança do trânsito nos Estados Unidos, divulgou um relatório referente a todas as ocorrências registradas em 2012. De acordo com os dados apresentados, as chances de um motorista homem falecer em decorrência de um acidente são 2,4 vezes maiores do que uma motorista mulher.
Naquele ano, foram registrados 23.808 óbitos de homens ao volante, contra 9.733 de mulheres. Nesse sentido, quase 25% das fatalidades envolvendo homens foram clássicos casos de “dirigir sob influência de álcool”, cenário que está ligado a 15% das mortes entre mulheres.
Você pode acessar o relatório integral neste link.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)