EUA: Mazda tem o consumo de combustível mais eficiente

Marca japonesa obtém o posto pelo terceiro ano seguido

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos atualizou sua lista de montadoras cujos carros possuem maior eficiência no consumo de combustível. E, pelo terceiro ano consecutivo, a primeira colocada da relação foi a Mazda.

Com 12 modelos comercializados nos EUA, a Mazda teve média de consumo de seus carros verificada em 11,7 km/l. A segunda colocada da lista foi a Honda, com 11,5 km/l, seguida por Volkswagen e Subaru, empatadas com 11,1 km/l. Fecham a lista das cinco melhores a Nissan, com 10,8 km/l, e a Toyota, com 10,7 km/l.

Curiosamente, a Mazda não possui nenhum veículo híbrido ou elétrico em sua gama norte-americana, ao contrário de outras marcas bem cotadas em anos anteriores, como as próprias Honda e Toyota. O destaque em termos de eficiência da montadora é a linha de motores SkyActiv.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s