EUA: Hyundai e Kia admitem erro em estimativa de consumo

Montadoras irão ressarcir proprietários

mercado mercado

mercado (/)

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos confirmou que alguns dos modelos vendidos por Hyundai e Kia Motors no mercado automotivo do país possuem consumo de combustível maior do que aquele indicada pelas montadoras ao vender os veículos.

Auditores da EPA constataram que o consumo combinado de modelos 2011 a 2013 não é de 27 milhas por galão (aproximadamente 11,5 km/l), mas sim de 26 mpg (em torno de 11 km/l).

Alguns casos específicos são mais notórios. Modelos da Hyundai, como Accent, Elantra e Veloster, cujo consumo anunciado era de 40 milhas por galão (17 km/l), deverão ter o valor alterado para 37 (15,7 km/l) ou 38 (16,1 km/l) mpg.

As montadoras admitiram o erro no valor indicado e anunciaram que modificarão as especificações técnicas dos carros em questão. Além disso, os proprietários serão convocados a levar os veículos às concessionárias para verificação do hodômetro.

Serão feitos cálculos de quantos litros de combustível foram utilizados além do que a estimativa original previa. O ressarcimento será feito com base no valor correspondente a essa quantidade, acrescido de 15%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s