Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Este Tesla Model 3 off-road poderia estrelar próximo Mad Max

Com visual que remete à franquia do cinema, Model 3 ganha nova suspensão e se transforma em monstro off-road

Por João Vitor Ferreira 18 ago 2021, 07h35
Model 3 off road modificado por youtubers
Reprodução/Internet

Para a franquia Mad Max, conhecida pelos seus carros pós-apocalípticos off-road com motores V8 e V12, seria inconcebível a ideia de um veículo elétrico. Até porque, se existissem EVs naquele universo, onde a escassez de combustível levou a ruína do mundo, não haveria trama para os quatro filmes lançados até agora.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Mas para os modificadores, pouco importa se o veículo é fiel ou não. Ele só precisa ser radical. Pensando assim, um grupo de YouTubers resolveu se unir para transformar um Tesla Model 3 com pegada off-road. Se tivesse o lança chamas desse Lada Laika e alguns espetos, a transformação seria perfeita.

Batizado de Model 3×4, sua transformação começou pela suspensão, que ficou mais alta para enfrentar os obstáculos. As rodas maiores, calçadas com novos pneus Falken Wildpeak AT3W, foram instaladas com espaçadores de duas polegadas. 

Para completar, a equipe também instalou um guincho Badland Apex, capaz de suportar até 5443 kg (ou 12000 libras). Entretanto, só iremos saber o porquê desse guincho no próximo vídeo do canal.

Continua após a publicidade

Devido às modificações, principalmente na suspensão, o carro precisou ter seu software reconfigurado para que tudo funcionasse perfeitamente. Ao todo foram três dias de trabalho até que o Tesla Model 3 pudesse ser colocado à prova.

O teste derradeiro foi em um matagal, cheio de valas e lama. Como principal desafio, o Model 3×4 precisou atravessar uma grande valeta. Embora tenha demonstrado alguma dificuldade, ele conseguiu superar o difícil obstáculo. Mas, convenhamos: com dois motores elétricos gerando 515 cv e 65,2 kgfm de torque instantâneo, a tarefa fica mais simples.

Tesla model 3 off road carregando
Reprodução/Internet

Como citado no vídeo, essa é apenas a primeira fase do projeto. Para as próximas semanas, a equipe vai mostrar novas modificações que serão feitas e desafios ainda mais difíceis.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Edição de julho
A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Quatro Rodas/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade