Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Este Lamborghini Huracán Performante biturbo é um monstro de 1.000 cv

Um dos modelos mais rápidos em Nürburgring, o esportivo da Lamborghini foi customizado com twinturbo e rodas em tom “champagne”

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 15 set 2021, 14h56 - Publicado em 14 set 2021, 21h35
Lamborghini Huracán Performante preto visto 3/4 de frente
O Lamborghini Huracán Performante é um dos carros mais rápidos da empresa italiana Strasse Wheels/Divulgação

O Lamborghini Huracán Performante está, naturalmente, entre os carros mais velozes da marca italiana. Para ser mais preciso, só não supera o Aventador SVJ no tempo de volta no circuito de Nürburgring.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Quando original, o supercarro tem motor V10 5,2 aspirado capaz de entregar 640 cv e 61,2 kgfm. De acordo com a empresa, isso garante que ele acelere de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,9 segundos. A velocidade máxima é 325 km/h. Mas há quem não esteja totalmente satisfeito. 

Lamborghini Huracán Performante preto visto 3/4 de frente
O esportivo recebeu rodas customizadas pela empresa com detalhes em “champagne escovado” e pinças de freio vermelhas Strasse Wheels/Divulgação

A Strasse Wheels, empresa de Miami especializada na fabricação de rodas forjadas para carros de luxo e alto desempenho, utilizou um Huracán Performante com dois turbocompressores adicionados ao motor, fazendo dele um V10 twinturbo. A mágica aconteceu: a potência chegou à casa dos 1.000 cv.

Rodas da Lamborghini Huracán Performante preto
As rodas contrastam com o cor Nero Nemesis da carroceria e com o tom vermelho da porca Strasse Wheels/Divulgação

Além disso, o visual agressivo oferecido pelo esportivo italiano também passou por mudanças, com rodas douradas nada discretas da própria Strasse Wheels, que garantiu visual no mínimo exótico ao Huracán Performante.

  • A empresa utilizou um conjunto de rodas SV12 Deep Concave Duoblock de 20 por 9 na frente e 21 por 12,5 na traseira. As rodas contam com um acabamento na cor “champagne escovado”, que contrasta com a pintura no tom preto chamado Nero Nemesis. O toque final fica por conta da fixação por cubo rápido e das pinças de freio vermelhas.

    Lamborghini Huracán Performante preto visto 3/4 de frente
    Com a adição do twinturbo, o motor V10 se torna capaz de entregar 1.000 cv Strasse Wheels/Divulgação

    Não se sabe ao certo quem customizou o motor V10 deste Huracán Performante, mas o trabalho foi finalizado pela empresa especialista na fabricação de rodas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade