PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Esse Rolls-Royce picape é a melhor forma para rebocar… um Rolls-Royce

Usando a carroceria de um Silver Shadow sob o chassi de uma picape da Chevrolet, pai e filho fizeram um "monstro" capaz de carregar até 13 toneladas

Por João Vitor Ferreira
20 jan 2022, 19h07
Rolls Royce picape frontal
 (Jordan Wojciechowski/Reprodução)
Continua após publicidade

Qual seria a melhor maneira de rebocar um Rolls-Royce? Se você pensou com outro Rolls-Royce, então está falando a mesma língua que essa dupla de pai e filho.

 Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Jordan Wojciechowski e seu pai, John, resolveram inventar algo que nem a própria marca britânica cogitou fazer em sua história centenária: criar um Rolls-Royce picape.

Para isso, os donos da Central Conversions, uma loja especializada em Rolls-Royce e Bentley na Flórida, montaram a carroceria de um Silver Shadow em cima de um chassi duplo de caminhonete da Chevrolet.

Continua após a publicidade
Rolls Royce picape traseira
As picapes nunca fizeram parte do catálogo da Rolls-Royce, nem mesmo quando a marca fabricou veículos para a Primeira Guerra Mundial (Jordan Wojciechowski/Reprodução)

“Começou como uma brincadeira que meu pai queria transportar seus Rolls-Royces com outro Rolls-Royce e acabou se tornando realidade.” conta Jordan.

O resultado é esse monstro com requintes de carro de luxo. Sob o capô, o Silver Shadow ainda tem um V8, porém trocou o de origem britânica pelo motor americano 350 da Chevrolet. Ele está acoplado a uma transmissão da GM TH400 de três marchas, controlada pela alavanca na coluna de direção, mantendo a originalidade do Rolls-Royce. Já a plataforma traseira foi feita sob medida e é 100% funcional.

Rolls Royce picape carregando
John alega que nunca pesou nenhuma das cargas que puxou com seu Rolls-Royce picape, porém essa foto prova que ele é capaz de puxar, pelo menos 13 toneladas (Jordan Wojciechowski/Reprodução)
Continua após a publicidade

O interior, aparentemente, é todo original, com um belo acabamento em madeira. A única coisa que parece não pertencer ao Rolls-Royce é a iluminação roxa, que traz um toque excêntrico à picape. As rodas são originais da marca britânica e foram colocadas diretamente no eixo do chassi da picape por meio de adaptadores.

Rolls Royce picape interna
Aparentemente, todo o painel se manteve idêntico ao do modelo original (Jordan Wojciechowski/Reprodução)

Embora esteja funcionando e rebocando até uma caçamba de 13 toneladas, a dupla ainda quer fazer alguns aprimoramentos. A ideia é trocar o atual V8 por um small block LS 6.0, também da Chevrolet. E, pelo histórico da família, ainda há muito mais para acrescentar à picape.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.