Especial: os melhores jogos de moto

Quatro Rodas MOTO listou dez jogos para os fãs de motociclismo e games

Especial: os melhores jogos de moto Especial: os melhores jogos de moto

Especial: os melhores jogos de moto (/)

Depois da bela lista com os 20 games automotivos mais legais de todos os tempos, pensamos nos fãs de motociclismo que também são gamers de plantão. Então, Quatro Rodas MOTO fez uma lista com os dez melhores jogos de motos de todos os tempos.

Confira:

1- Road Rash

Quem não se lembra de Road Rash? O jogo basicamente consistia não só em vencer a corrida, mas esmurrar e chutar os adversários era a principal diversão do título. Desenvolvida pela Electronic Arts e lançada originalmente para Mega Drive em 1991, posteriormente convertida para outros consoles e plataformas, a série teve seis versões até 1999. Em 2004 foi lançado um jogo para Game Boy Advance.

2- Tourist Trophy: The Real Riding Simulator

Desenvolvido pela Polyhony Digital, os mesmos do famoso simulador de carros Gran Turismo, o jogo Tourist Trophy: The Real Rinding Simulator foi lançado em 2006 para PlayStation 2 e contava com mais de 100 modelos de motocicletas e 35 traçados.

3- MotoGP 13

Para os fãs do Mundial de MotoGP, o melhor jogo da série até o momento: MotoGP 13 foi lançado em junho de 2013 para PlayStation 3, PC, PlayStation Vita e Xbox 360 pela Milestone e apresenta todas as pistas, pilotos e equipes da MotoGP, Moto2 e Moto3 de 2013. O jogo possui quatro modos single player: Grand Prix, Campeonato Mundial, Carreira e Time Attack. Seu sucessor, o MotoGP 2014, tem lançamento no Brasil previsto para setembro.

4- Trials

Trials é uma série de jogos de videogame desenvolvida pela RedLynx, publicada pela Ubisoft. O primeiro jogo foi lançado em 2000 em Java para PC, em 2007 surgiu o Trials 2, em Flash, sendo relançado em 2008 como Trials 2: Second Edition. Trials HD foi lançado para Xbox Live Arcade em 2009. Trials Evolution foi lançado para o Xbox Live Arcade em 2012. Trials Fusion é o jogo mais recente da série, lançado para Xbox 360, Xbox One, e PlayStation 4 em 16 de abril de 2014 e para PC em 24 de abril de 2014.

5- Ratos Motoqueiros de Marte (Biker Mice From Mars)

Quem se lembra dos Ratos Motoqueiros de Marte? O desenho foi exibido no Brasil na década de 1990 e contava a história de três camundongos de marte que gostavam de motociclismo. O jogo foi lançado pela Konami para Super Nintendo em 1994. Em 2006 o jogo, assim como o desenho, foi relançado para Nintendo DS e PlayStation 2 na Finlândia, Austrália e Reino Unido.

6- Joe Danger

Bem menos hardcore que Trials, Joe Danger foi lançado para PS3 e XBox 360 em 2010 e conseguiu conquistar os jogadores com seu visual de desenho animado e, acima de tudo, pela jogabilidade.

7- Road Redemption

Se você adorava Road Rash, achou um substituto à altura. Considerado pela mídia especializada o “sucessor espiritual” do jogo clássico que encabeça esta lista, Road Redemption, da DarkSeas Games, mistura o já conhecido estilo de jogo de seu “ancestral”: disputas acirradas na pista, alta velocidade, violência e humor. O jogo foi financiado por meio de doações no site Kickstarter e segue em produção para PC, Mac e Linux.

8- Excitebike

Excitebike, de motocross, foi lançado em 1984 para NES. Foi o primeiro jogo da série, que mais tarde, em 2000, ganhou o título Excitebike 64, para Nintendo 64. Em junho de 2011 o jogo foi relançado para Nintendo 3DS, sob o título 3D Classics: Excitebike.

9- Moto Racer 2

Desenvolvido pela Delphine Software International e lançado em 1998 para PlayStation e PC pela Electronic Arts, Moto Racer 2 era o segundo jogo da série para amantes de velocidade e barro, já que os modos de jogo permitiam disputas de corridas de moto no asfalto e motocross, com um total de 32 traçados e 16 motocicletas diferentes.

10- Suzuki Superbikes II – Riding Challenge

Desenvolvido pela Kuju Entertainment e lançado em 2006 pela Valcon Games para PlayStation 2, o jogo tinha uma proposta interessante, com 16 circuitos e várias formas de jogo e 25 tipos de superbikes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s