Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Eric Granado na Moto3?

Lista provisória da FIM coloca brasileiro na equipe Mapfre Aspar de Moto3

Por Edu Zampieri Atualizado em 9 nov 2016, 12h09 - Publicado em 28 nov 2012, 22h07
Eric Granado na Moto3?

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou uma lista provisória dos pilotos inscritos para as três categorias da temporada 2013 do Mundial de Motovelocidade. Na MotoGP nenhuma grande novidade inesperada; Velentino Rossi como companheiro de Lorenzo na Yamaha oficial, Marc Márquez dividindo o box

com Daniel Pedrosa na Honda Repsol e Andrea Dovizioso na Ducati não foi surpresa. Da lista completa a maior surpresa foi a presença do brasileiro Eric Granado na Moto3 e na equipe de Mapfre chefiada por Aspar Martinez.

Como a lista é provisória fomos checar diversas fontes para confirmar a informação. Como previsto, Eric ainda não pode falar nada por enquanto. Mas é fato que o casamento com a Jir Racing, equipe que ele correu este ano na Moto2, não prosseguira em 2013. Eric está perdendo peso e tudo indica que vai mesmo se transferir para a Moto3, mas a equipe ainda não está 100% acertada.

De qualquer maneira, esse parece o caminho correto para revelar todo o talento do jovem piloto. Seja com o Aspar ou não, na Moto3 Eric passa a ter chances reais de andar entre os 10 primeiros. Jonas Folger que correu nessa equipe na temporada de 2012, brigou várias vezes pela vitória.

Continua após a publicidade

Publicidade