Elon Musk, da Tesla, é o CEO do ano. Conheça mais sobre ele

Presidente da Tesla Motors foi eleito pelos leitores do site MarketWatch o melhor presidente de empresa do ano

mercado mercado

mercado (/)

Segundo o MarketWatch , não é porque ações da Tesla Motors negociadas na Nasdaq acumulam alta de mais de 300% no ano (359,99% até 31 de outubro, especificamente), que Elon Musk foi eleito o CEO do ano. O motivo da premiação, de acordo com o site, é “a unidade implacável com que ele persegue sua visão de futuro, e a sua vontade de assumir não apenas desafios, mas as leis da natureza”. O resultado da votação, feita pelos leitores do site, foi divulgado nesta quinta-feira.

Sob o comando de Musk, a empresa ficou reconhecida com uma das mais inovadoras do mundo, graças a seus carros elétricos que unem cuidado com o meio ambiente, sofisticação, luxo e design arrojado. Os modelos esportivos, por exemplo, podem ir de 0 a 60 quilômetros por hora em 4,1 segundos, sem quase nenhum barulho – e tudo isso sem sequer uma gota de gasolina.

O prestígio da companhia não foi abalado nem mesmo pelos incêndios ocorridos com seus veículos. Mesmo depois três carros Tesla Model S terem pegado fogo após colisões, em menos de seis semanas, o sedã entrou para a lista de recomendados da Consumer Reports e foi defninido como o melhor já testado pela equipe da publicação americana.

Em nenhum dos acidentes, os motoristas se feriram. Sobre os ocorridos, Musk chegou a se pronunciar defendo a segurança de sua criação. No blog oficial da empresa, ele alegou que, no primeiro dos casos, o motorista foi capaz de sair da estrada com as instruções do sistema de alerta de bordo, levar o carro até o acostamento e sair do veículo sem ferimentos.

Segundo ele, o incêndio foi causado pela bateria da frente e foi contido por firewalls internos. E ainda retrucou: “em nenhum momento o fogo entrou na cabine, no interior do carro. Se um carro a gasolina convencional encontrasse o mesmo objeto metálico na estrada, o resultado poderia ser muito pior”.

Musk , de 42 anos, é fascinado por carros elétrico há décadas. Após concluir o bacharelado em física e administração na Universidade da Pensilvânia, ele trabalhou brevemente com ultracapacitores (condensadores eletroquímicos com alta capacidade de armazenamento de energia), no instituto de pesquisa Pinnacle Research, no Vale do Silício, para entender seu potencial como um mecanismo para ser usado em veículos elétricos .

Empreendedor, Musk planejava estudar ciências materiais na Universidade de Stanford, mas adiou o projeto para se dedicar à criação das companhias de internet Zip2 e PayPal . Além de CEO da Tesla, ele é presidente e diretor técnico da Space X e também presidente do conselho de administração da Solarcity .

Ainda neste ano, ele foi considerado pela Forbes o 47º homem mais influente do mundo. Na lista de bilionários da revista, aparece na posição 527 no mundo e 181 nos Estados Unidos, com uma fortuna estimada em 6,7 bilhões de dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s