Elétrico Leaf lidera os emplacamentos na Noruega

Incentivos do governo favorecem a aquisição de modelos sustentáveis

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Pode parecer estranho se analisarmos a realidade brasileira, mas na Noruega o mercado dos veículos elétricos está bastante aquecido.

É o que revelam os emplacamentos de novos veículos no país, com o Nissan Leaf na liderança. Em outubro, 716 Leafs foram emplacados, batendo modelos populares como o Toyota Auris e o Volkswagen Golf. A liderança do Leaf ocorre pelo segundo mês consecutivo na Noruega, um dos principais exportadores de petróleo do mundo.

Os altos números de compras de veículos elétricos podem ser atribuídos ao incentivo que o governo norueguês dá aos clientes, como incentivos fiscais, isenções de taxas de congestionamento, acesso a vias de transporte público e estacionamento grátis.

No total, os carros elétricos responderam por 7,2% das vendas de carros em outubro no país, mais que o dobro dos 3,4% do ano anterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s