Na era dos propulsores elétricos, a tradicional prova TT (Tourist Trouphy) da Ilha de Man mais uma vez abriu espaço para as motos elétricas de competição na categoria SES TT Zero Challenge. E cada vez mais a performance destes bólidos movidos a baterias de lítio surpreende.
Nos treinos da última quarta-feira, a MotoCzysz, campeã de 2011 com Michael Rutter, estabeleceu o novo recorde de velocidade média da categoria. Seu novo protótipo, denominado MotoCzysz E1 Pc, ultrapassou a marca das 100 milhas por hora de média em uma volta no longo percurso da Ilha de Man, registrando exatos 102,5 mph, o que corresponde a pouco mais de 164 km/h. Sua velocidade máxima durante a volta não foi menos impressionante, atingindo 153 mph, ou seja, mais de 240 km/h.
O feito coloca a moto elétrica norte-americana de vez no páreo para conquistar o título de 2012 das elétricas. A vitória só não é certa porque ainda falta ver o desempenho da Honda RC-E, preparada pela Mugen e que será pilotada pelo lendário piloto inglês John McGuinness, 19 vezes campeão da volta em diferentes categorias.
Fiat planeja limitar velocidade dos carros a 117 km/h para deixá-los mais baratos
Projeto de lei quer vistoria obrigatória para carros com mais de 5 anos
Renault Boreal é melhor que Chery Tiggo 7, Jeep Compass e Toyota Corolla Cross?
Novo Toyota SW4 estreia em 2027 no Brasil com visual da Hilux e motor híbrido
Carro PcD 2026: Câmara aprova teto de isenção maior e redução de prazo para troca







