Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

É possível comprar três Denza Z9 GT pelo preço de um Panamera na China

A perua esportiva tem até 952 cv e custa o equivalente a R$ 263.000 na China

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 set 2024, 09h26 - Publicado em 24 set 2024, 07h00
Denza-Z9-GT-4
 (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

A aguardada perua elétrica de quase 1.000 cv, Denza Z9 GT, já está a venda na China e não é só a potência que impressiona, o preço também: custa uma fração do preço do seu principal rival, o Porsche Panamera.

Denza é uma das marcas de luxo BYD – e, agora, apenas dela –, e o Z9 GT é seu maior modelo até o momento. Trata-se de um shooting brake, uma mistura de perua e cupê, que é vendido tanto como híbrido plug-in, com até 858 cv, quanto como elétrico, com 952 cv.

Os compradores chineses terão que desembolsar entre 334.800 e 414.800 yuans (cerca de R$ 262.874 a R$ 325.411 nas taxas de câmbio atuais).

A marca não esconde de ninguém que o principal rival é o Porsche Panamera Sport Turismo, que também é vendido no mercado chinês com preços que variam de 1.193.000 a 1.503.000 yuans, o equivalente a R$ 903.928 e R$ 1.138.485. Ou seja, independente da configuração, será possível pagar quase três Denza Z9 GT pelo preço de apenas um Porsche equivalente. 

Denza-Z9-GT-5

Continua após a publicidade

Enquanto a versão mais ‘barata’ do Panamera é equipada com o motor V6 de 325 cv, a topo de linha E-Hybrid tem 552 cv.

Apesar de concorrer com o Porsche Taycan Sport Turismo, a Denza Z9 GT é bem maior: são 5,18 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,50 m de altura e 3,13 de entre-eixos. O rival alemão tem 4,96 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos.

Denza-Z9-GT-1

Continua após a publicidade

Como é a linha do Denza Z9 GT?

A versão mais acessível é a Z9 GT PHEV Pro, baseada na plataforma e3 e usa motor turbo de 2.0 de 203 cv combinado com três motores elétricos. Juntos eles somam 858 cv, proporcionando, segundo a marca, um 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. O esportivo híbrido traz uma bateria LFP de 38,5 kWh que pode oferecer autonomia elétrica de até 201 km, de acordo com a Denza que também informa que a autonomia completa chega a 1.100 km. 

Compartilhe essa matéria via:

A fabricante de luxo também oferece mais duas versões para o modelo PHEV, a Max e a Ultra. O acabamento Max adiciona recursos como suspensão a ar, head-up display, assentos com massagem e tela de retrovisor, enquanto o Ultra traz portas elétricas, assentos de couro Nappa e um sistema de som de 26 alto-falantes.

Continua após a publicidade

Na ocasião do lançamento essas duas versões ainda podem receber o sobrenome LFE (Limited First Edition), que serão limitadas a 2.010 unidades. 

Denza-Z9-GT-2

Já o modelo elétrico tem duas variantes e é equipado com três motores que produzem 952 cv combinados, permitindo sair da imobilidade e chegar a 100 km/h em 3,4 segundos, garante a marca. A bateria Blade de 100,1 KWh de capacidade permite uma autonomia de 630 km (WLTP). 

Continua após a publicidade

A estreia da Denza no Brasil será em 2025 com o monovolume D9 em versão híbrida, focada em explorar um segmento de transporte de luxo mal aproveitado pelo Kia Carnival e por vans executivas customizadas. 

Denza-Z9-GT-3-1

E a perua esportiva deverá ser lançada em breve na Europa e também pode ser lançada por aqui. Convenhamos que o Z9 GT tem todos os atributos para competir em nível de igualdade com os Porsche eletrificados e custando menos da metade do preço.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.