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Donos de novo Fiat 500 elétrico poderão usar qualquer outro carro da FCA

Programa incluído na compra de uma unidade do 500 elétrico permitirá proprietários usarem qualquer outro carro da fabricante

Por Thiago Silva, Igor Macario 11 set 2020, 13h07
Quem comprar um Fiat 500 elétrico terá disponível um serviço que permitirá a utilização de outros modelos Fiat/Divulgação

A Fiat tem grandes ambições para o novo 500 elétrico. Além de lotar o carrinho de tecnologia, os proprietários terão algumas vantagens ao comprar uma unidade do modelo. Uma delas é o que a Fiat chama de “My Dream Garage”, que permitirá ao dono de um 500 elétrico escolher qualquer outro carro da gama da FCA para usar por um curto período de tempo.

São 13 modelos disponíveis, de Jeep, Alfa Romeo, Abarth, da própria Fiat e até Maserati. No programa, os proprietários poderão alugar um desses carros para usos pontuais ou necessidades específicas. Há, por exemplo, unidades da Fiat Ducato que podem ser usadas para mudanças.

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Esportivos como o Abarth 124 ou mesmo um Alfa Romeo Giulia também podem ser alugados para uma “escapada” da cidade. Os Jeep Wrangler, Compass e Renegade também podem ser reservados.

O sistema funciona por meio de um aplicativo para celulares, onde o usuário pode reservar o carro desejado pelo tempo necessário. Só que tem um porém, o serviço não é gratuito, nem mesmo para os donos do 500.

Divulgação/Fiat

Para ter acesso aos carros, além de comprar um 500 elétrico, os usuários precisarão pagar uma mensalidade que pode variar entre 99 e 299 euros (de R$ 620 a R$ 1.800). E há limite para o tempo dos aluguéis da frota.

Mesmo pagando a assinatura, os proprietários só poderão usar os outros carros por até 60 dias ao longo do ano e apenas em alguns países da Europa.

O serviço será lançado na Itália quando o 500 chegar às ruas em outubro, e depois será expandido para França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Bélgica, Holanda, Áustria e Polônia. Por enquanto, não existe previsão deste sistema de compartilhamento ser disponibilizado aqui no Brasil.

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Fernando Pires/Quatro Rodas
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