Dois únicos Aston Martin CC100 já foram vendidos

Um dos carros foi arrematado por 770 mil dólares

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Aston Martin aparentemente já vendeu o conceito CC100, inspirado no DBR1 e limitado a apenas duas unidades, que foi construído para celebrar o centenário da companhia.

O carro que apareceu durante o Goodwood Festival of Speed foi comprado por um colecionador disposto a pagar cerca de 770 mil dólares. A segunda e última unidade foi encomendada por outro cliente que está agora à espera de seu carro, em construção, com previsão de entrega ainda este ano.

Enquanto o primeiro CC100 fará parte de uma coleção e não será realmente utilizado, o segundo carro será visto nas vias públicas, assim que estiver pronto. Ambos os carros têm o mesmo motor V12 de 6,0 litros, ligado a uma caixa de velocidades manual automatizada de seis velocidades.

O Aston Martin CC100 concept tem uma carroceria feita de fibra de carbono, o que reduziu o peso para menos de 1.200 kg, fazendo de 0 a 100 km/h em aproximadamente 4 segundos, antes de chegar a uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 290 km/h. O modelo presta homenagem ao DBR1 de 1959 e adota uma configuração de dois lugares speedster, mas com influências dos Aston Martin modernos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s