Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dodge revela Challenger SRT e SRT Hellcat

Versão mais apimentada tem motor V8 de 600 cv

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h41 - Publicado em 20 Maio 2014, 15h41
fabricantes

A Dodge apresentou nesta terça-feira (20) as versões de performance SRT e SRT Hellcat para o muscle car Challenger. Elas agregam itens como capô de alumínio, faróis reestilizados, lanternas de LED de alta eficiência, entre outras características em comum.

Quando o assunto é a motorização, as versões apresentam sensíveis diferenças. Enquanto a SRT vem equipada com bloco 6.4 V8 de 485 cavalos de potência e 65,6 kgfm de torque, a SRT Hellcat apresenta motor 6.2 V8 sobrealimentado, oferecendo mais de 600 cv. Estão disponíveis o câmbio manual de seis marchas e o câmbio automático de oito marchas.

Também está disponível o sistema Drive Modes, com diferentes configurações de dirigibilidade disponíveis ao motorista, modificando características como resposta da direção, tração e suspensão. Além das opções padronizadas, como Track e Sport, o usuário poderá criar seu próprio modo (Custom).

Apesar de os modelos serem equipados com rodas de liga-leve de 20 polegadas, as da versão SRT Hellcat contam com acabamento fosco e freios de alta performance. Por dentro, o volante esportivo tem base achatada, os bancos de couro são térmicos, há display de informações de sete polegadas e sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria dos Challenger SRT e SRT Hellcat!dodge-challenger-srt-2015-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade