Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dodge inicia série de despedida de Challenger e Charger com versão ‘retrô’

Dodge Challenger Shakedown é o primeiro de sete veículos da série "Last Call" que marca a despedida da dupla de muscle cars

Por João Vitor Ferreira
25 ago 2022, 13h08
Dodge challenger Shakedown preto
(Divulgação/Stellantis)

A Dodge já anunciou que seu futuro será elétrico. Inclusive, até apresentou o conceito do Charger EV e o SUV Hornet, que terá motorização híbrida. Mas para agradar a galera que não abre mão do motor V8, a marca preparou não apenas uma, mas sete despedidas para seus muscles cars mais famosos.

Até novembro, a Dodge apresentará sete novas versões para o Charger e Challenger. Porém, ao que tudo indica as mudanças serão apenas na estética, trazendo personalizações mais que especiais para os modelos.

Dodge challenger Shakedown cinza
(Divulgação/Stellantis)

A primeira apresentada tem um pé no passado. O Challenger Shakedown é baseado no conceito retrô de mesmo nome apresentado no SEMA 2016, que ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Serão mil unidades produzidas, sendo metade na cor Destroyer Grey (a mesma do conceito) e metade em Pitch Black. Em comum, as duas trazem as listras em vermelho e preto, a placa de comemoração “Last Call” (último chamado, em tradução) sob o capô e as gravações “Shakedown” e “392” decorando a lataria.

Dodge challenger Shakedown
(Divulgação/Stellantis)

O número remete ao Challenger Scat Pack 392, a configuração na qual o Shakedown se baseia. Ele trás o mesmo kit de widebody e a mesma configuração mecânica com o HEMI V8 6.4 de 491 cv e 70,6 kgfm.

Dodge challenger Shakedown interior
(Divulgação/Stellantis)

Por dentro, o preto é a cor principal e o vermelho aparece contrastando nas costuras dos bancos, volante, painel e portas. Os assentos tem um acabamento fino, trazendo uma mistura de couro Nappa e Alcantara.

Dodge challenger Shakedownconceito
Dodge Challenger Shakedown conceito de 2016 (Divulgação/Stellantis)

Este será apenas o primeiro modelo da série “Last Call”. O último dos sete está reservado para o SEMA 2022, que acontece em Los Angeles, entre os dias um e quatro. Nesse meio tempo, os outros cinco modelos que restam serão revelados de forma surpresa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.