Clique e assine por apenas 8,90/mês

Dodge Challenger de Sergio Marchionne será leiloado

Verba será revertida em educação

Por Márcio Murta - Atualizado em 9 nov 2016, 12h18 - Publicado em 12 mar 2013, 11h15
geral

O Chefe Executivo do Grupo Chrysler e Fiat, Sergio Marchionne, anunciou que leiloará seu Dodge Challenger SRT8 392 de 2011. O veículo particular de Marchionne será arrematado junto com uma unidade do novo Dodge Challenger 426 HEMI Crate V8 da Mopar (divisão de automóveis de competição do Grupo) entre os dias 4 e 6 de abril, durante o leilão de Barrett Jackson em Palm Beach (Florida, Estados Unidos).

Além do motor 6.4 V8 de 470 cavalos de potência e 65 mkgf de torque, o Challenger de Marchionne tem como diferenciais a suspensão mais baixa e com regulagem de carga (para melhorar o comportamento do automóvel de acordo com a pista), além do sistema de escape esportivo — ambos fornecidos pela Mopar.

Entre os principais itens de série do modelo estão as rodas forjadas de aro 20″, revestimento interno em couro preto, câmbio manual de seis marchas, além de computador de bordo com funções como registro de tempo de aceleração de o a 96 km/h (60 mph), tempo para cumprir a arrancada de quatro de milha (402m) e a força G de acelerações laterais. Toda a verba será destinada para a United Way for Southeastern Michigan, onde será revertida para educação e necessidades básicas para a região de Detroit (EUA).

Publicidade