Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dodge Challenger de despedida homenageia lenda de Detroit com 818 cv

Com ainda mais potência extraída do motor V8 6,2, o muscle tem visual exclusivo e imitação de couro de jacaré no teto

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 set 2022, 19h44

A Dodge segue no clima de nostalgia com a série de modelos Last Call, que marca, como o nome sugere, uma última chamada para quem deseja seus esportivos como eles são hoje. Isso porque, em um futuro muito próximo, a eletrificação tomará conta da marca – a começar pelo Charger Daytona SRT, um conceito elétrico com direito a um “ronco” barulhento.

Além do Charger King Daytona e de outros dois modelos, a americana mostra agora o Challenger Black Ghost, uma série limitada a apenas 300 unidades que homenageia um lendário Challenger que costumava dominar as corridas de rua de Detroit na década de 1970.

Compartilhe essa matéria via:
Dodge Challenger Black Ghost
Dodge Challenger Black Ghost (Divulgação/Dodge)

O nome Black Ghost vem de um Challenger R/T SE, de propriedade de um policial chamado Godfrey Qualls, que disputava corridas por Detroit e desaparecia pela escuridão das noites, como um fantasma.

Na aparência, o Challenger Black Ghost abusa do preto, apesar do espaço para o prata nos logotipos e nas grandes e belas rodas, e da faixa branca que atravessa a tampa do porta-malas. Para homenagear a lenda na qual é inspirado, o modelo tem adesivos no teto que imitam a textura do couro de jacaré – que era legítimo no modelo original.

Dodge Challenger Black Ghost
Teto tem adesivos que imitam couro de jacaré, em homenagem ao couro legítimo do modelo original (Divulgação/Dodge)

As homenagens não param no visual. Para ser ainda mais especial na despedida, o muscle, baseado na versão SRT HellCat Redeye Widebody, ganha 10 cv a mais no motor V8 6.2, chegando a monstruosos 818 cv. Infelizmente não há números de desempenho do modelo.

“Existem tantos muscle cars lendários na história da marca Dodge que foi difícil escolher os sete veículos aos quais queríamos homenagear com nossa linha Last Call, mas o Black Ghost foi uma escolha fácil”, disse Tim Kuniskis, apontando que este é o penúltimo modelo da série.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.