Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dez campanhas que chamaram mais a atenção que os próprios carros

Foguete, Pão de Açúcar, crash test: tudo era válido para conquistar o consumidor e provar que a propaganda é a alma do negócio

Por Redação
Atualizado em 28 set 2018, 14h16 - Publicado em 28 set 2018, 14h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Comercial do outro mundo

    [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=wbSwFU6tY1c&w=610&h=410]

    Publicidade

    Elon Musk é presidente da Tesla, a prestigiada marca de carros elétricos, e da SpaceX, que fabrica foguetes reutilizáveis. Portanto, nada mais natural que aproveitar para fazer uma sinergia: colocou o novo Roadster no bico de um Falcon Heavy e o mandou rumo a Marte, em uma viagem de 400 milhões de quilômetros.

    Publicidade

    Luxo pelos ares

    (Reprodução/Internet)

    O Maybach estreou em 2002 com a missão de ser o rival direto dos Rolls-Royce. Para atrair os olhares dos milionários, ele chegou a Nova York de transatlântico, vindo da Alemanha, e depois foi levado de helicóptero até a bolsa de valores de Wall Street.

    Continua após a publicidade

    Cavalo nos céus

    (Reprodução/Internet)

    A Ford queria fazer barulho com o Mustang conversível, em 1965. A ideia foi colocá-lo no terraço do Empire State Building, em Nova York, o que obrigou que o carro fosse desmontado para entrar no elevador. Deu tão certo que repetiram a ideia com o Mustang 2015.

    Publicidade

    Subindo na vida

    [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YhRwTnJNQLY&w=610&h=410]

    Continua após a publicidade

    A Land Rover investe forte em campanhas para mostrar a robustez de seus carros. Uma delas, de 1986, mostra um Defender escalando a parede de 45º de uma represa com o guincho e o 4×4 ligados. Foi tão marcante na Inglaterra que o Top Gear repetiu o feito em 2015.

    Publicidade

    Rota de colisão

    (Reprodução/Internet)

    Em 1994, a Audi engatinhava no Brasil e queria fortalecer sua imagem no país. Foi quando teve a sacada de fazer ao vivo um crash-test do A6, no Sambódromo de São Paulo, para mostrar a segurança do então importado mais seguro dos EUA.

    Continua após a publicidade

    Ferro-velho

    [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=leZlwtNVMic&w=610&h=410]

    Publicidade

    No comercial da Fiorino 2014, o modelo anterior foi compactado e colocado no baú do novo, com a mensagem “tem tudo do antigo e mais um pouco”.

    Mas uma parte do público reclamou: alguns interpretaram que a geração anterior do furgão não prestava.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Santo de casa faz milagre

    [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=yvAXfa8ZsZk&w=610&h=410]

    A igreja da Penha (RJ) é famosa pelos fiéis que encaram sua longa escadaria para pagar promessas. Com o lançamento do 147, em 1976, a Fiat quis provar a valentia do carrinho ao fazê-lo subir e descer os 365 degraus sem nenhuma preparação.

    Bate sem parar

    (Reprodução/Internet)

    A fama de frágil do Renault Dauphine tinha de ser superada. Evoluído para o Gordini, ele foi a Interlagos em 1964 para uma prova de resistência. Acabou batendo em um barranco, mas continuou assim mesmo até rodar 50.000 km. Nascia aí o apelido Teimoso, que foi usado para a versão popular do sedã.

    Cartão-postal

    (Reprodução/Internet)

    A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura e, para aliar essa proposta ao CrossFox, a VW pendurou o carro em um cabo entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A empresa estima que mais de 60.000 turistas viram a ação em um mês.

    Continua após a publicidade

    Só tem bração aqui

    (Reprodução/Internet)

    Um veículo leve transportar 1 tonelada é uma tarefa hercúlea. Para provar isso, a VW fez um comercial de TV em 1984 que mostrava duas maneiras de carregar tanto peso: nove halterofilistas levantavam a van ou todos entravam nela e seguiam viagem.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.