Patentes revelam: nova geração do Honda Civic não será ousada como a atual
11ª geração do sedã médio será apresentada daqui a um ano, mas suas linhas começaram a vir à tona
As fabricantes de automóveis sempre correm para registrar patente do design de seus novos carros. Mas, muitas vezes, a proteção intelectual da novidade acaba com toda a surpresa por trás do novo modelo. A mais nova vítima é a 11ª geração do Honda Civic que, se tudo der certo, estreará no Brasil em 2022.
A descoberta ficou por conta do site CivicXI.com, que obteve imagens da versão hatch do Civic. A despeito do visual exclusivo da traseira, todo o resto da carroceria adianta o design da versão sedã, única produzida no Brasil.
O Honda Civic terá linhas não tão ousadas quanto a atual. Há menos formas angulares, vincos e arestas na carroceria. Faróis e lanternas ficaram mais largos e estreitos e a grade deixou de ser tão proeminente.
Isso também havia ficado evidente no primeiro flagra da carroceria sedã, que revelava caimento do teto um pouco menos acentuado. Se por um lado isso vai liberar algum espaço para a cabeça dos ocupantes de trás, por outro fará com que o Civic perca seu jeitão de cupê de quatro portas.
A Honda já confirmou que a nova geração do Civic também terá as versões esportivas Si e Type R, mas não uma versão cupê.
O câmbio CVT provavelmente passará por atualizações, mas será mantido. Versões híbridas plug-in serão oferecidas em alguns mercados para cumprir metas e emissões, o que também pesa para a manutenção dos motores 1.0 e 1.5 turbo. Mas ainda é cedo para cravar a permanência do 2.0 aspirado oferecido no Brasil e nos EUA.
A apresentação da nova geração do Honda Civic deve acontecer no Salão do Automóvel de Detroit (EUA), previsto para acontecer dentro de exatamente um ano.
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