Clique e assine com até 75% de desconto

Civic Si 2020 fica mais rápido, mais caro e mais exclusivo

Linha 2020 do Civic Si passa por mudanças sutis no visual e ganha câmbio mais curto para acelerações e retomadas mais rápidas

Por Igor Macário Atualizado em 23 jul 2020, 17h22 - Publicado em 23 jul 2020, 10h43
Rodas são novas para linha 2020 e têm acabamento preto fosco Divulgação/Honda

Se ver um Civic Si da geração atual nas ruas já é difícil, a linha 2020 do esportivo ainda adicionou alguns detalhes sutis para aguçar os olhares mais espertos. O modelo tem mudanças discretas no visual, e novidades onde a vista não chega.

A R$ 179.900, a versão única do cupê tem novo para-choque dianteiro e novas rodas. Os aros mantém as 18 polegadas, mas têm desenho novo e ganharam acabamento preto fosco.

Mas é sob a “casca” que o Civic promete um pouco mais de gás para quem estiver ao volante. A Honda encurtou a relação do diferencial em 6%, o que significa que todas as marchas ficaram ligeiramente mais curtas. Isso deverá se traduzir em acelerações e retomadas mais rápidas.

Traseira tem lanternas de LED e aerofólio Divulgação/Honda

De fato, no breve contato que tivemos com o modelo na pista de testes da marca, conseguimos acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 7,5 segundos, meio segundo mais rápido do que o teste de pista do modelo 2018.

Isso sem mudanças no 1.5 turbo de 208 cv e 26,5 mkgf de torque. O motor segue inalterado para a linha 2020. O câmbio é sempre manual de seis marchas com engates curtos e bem precisos.

Continua após a publicidade

No entanto, a outra novidade do Civic para este ano vai deixar o som quatro cilindros mais presente na cabine. O “Active Sound Control” simula um ronco mais encorpado para a cabine por meio do sistema de som do carro.

  • Painel ganhou apliques vermelhos Divulgação/Honda

    O sistema é ativado por meio da tecla Sport, que também deixa as respostas do acelerador mais rápidas.

    O restante do conjunto continua sem alterações. O Si 2020 é bem completo, com itens como faróis de LED e teto solar elétrico, além de ar-condicionado automático de duas zonas e central multimídia. Os bancos são de tecidos e especiais do Si, com abas laterais mais pronunciadas e faixas vermelhas na seção central.

    Cupê tem linhas esportivas Divulgação/Honda

    A Honda deverá trazer cerca de 30 unidades do Si em 2020, com um novo lote previsto para 2021 ainda sem quantidade definida.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade