Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Depois de teaser, Honda revela conceito do SUV que vai matar o WR-V

Compacto e esportivo, o Honda Concept RS é o protótipo do próximo SUV compacto global da Honda

Por João Vitor Ferreira 12 nov 2021, 09h28

Após um teaser bem misterioso, a Honda revelou o RS Concept, conceito do substituto do WR-V. O SUV é atração do Gaikindo Indonesia International Auto Show, na Indonésia.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

O teaser já antecipava os faróis estreitos, mas o que podemos ver agora é que o SUV (que deverá ser chamado de ZR-V na versão de produção) segue uma proposta mais esportiva. Outro detalhe interessante é a pintura pontilhada que integra grade e para-choque, quase um degradê. Nas extremidades da dianteira, o modelo ainda tem duas tomadas de ar em forma de presa.

Na parte de trás, já sabíamos que as lanternas seriam integradas por uma faixa luminosa, que é dividida em duas pelo logo da Honda. Assim como na frente, também há duas saídas de ar verticais e estreitas nas extremidades do para-choque.

Concepr RS Honda traseira
As lanternas traseiras chamam atenção pelo seu visual pontilhado Divulgação/Honda

Com dimensões compactas, porém, ainda não divulgadas, o RS Concept compartilha a mesma plataforma do novo Honda City e é o primeiro SUV a ostentar o nome “RS” na Ásia, reservado às variantes mais esportivas da marca.

“O segmento de SUVs está atualmente crescendo muito na Indonésia e os clientes gostam do caráter de um carro mais esportivo para se adequar a várias atividades e condições de estrada.” explica, Takehiro Watanabe, Diretor Presidente da PT Honda Prospect Motor.

Continua após a publicidade

Concepr RS Honda dianteira 2
O pontilhado também marca presença no faróis e na pintura da grade Divulgação/Honda

Infelizmente, ainda não sabemos como o carro será por dentro. O mais provável é que ele se assemelhe ao irmão maior de sete lugares, BR-V, ou que adote elementos do próprio Honda City.

A motorização também é um mistério. Pode ser que a versão de produção tenha o mesmo motor 1.5 a gasolina de 121 cv do BR-V, ou até mesmo o 1.0 turbo, também de 121 cv, do City vendido na Tailândia. O câmbio, provavelmente, terá opções manual e automática CVT.

Concepr RS Honda dianteira 2
A linha de cintura é alta e as rodas tem pintura preta Divulgação/Honda

O protótipo do Honda ZR-V, parece estar bem próximo da versão de produção, pelo menos na parte estética. O SUV será focado em mercados emergentes da Ásia, mas pelo que se sabe, ele será um modelo global.

Por isso uma estreia no Brasil é bem possível, principalmente se levarmos em consideração que ele compartilha plataforma do novo City, que já está em produção por aqui e que será lançado na próxima semana.

Vale lembrar que a linha de produção da Honda terá espaço para um novo modelo, já que o Civic sai de linha ainda neste mês. Se realmente chegar ao Brasil, o ZR-V se posicionaria logo abaixo do HR-V e disputaria mercado com outros SUVs compactos, como o Fiat Pulse e o VW Nivus.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade