Clique e assine com até 75% de desconto

Datsun on-Do é apresentado na Rússia

O modelo de quatro portas estará disponível a partir de US$ 11 mil

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h34 - Publicado em 4 abr 2014, 14h53
fabricantes

A Dastsun lançou em uma apresentação em Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira, o seu novo modelo chamado on-Do, que estará disponível a partir dos US$ 11 mil.

Seu nome vem da palavra japonesa “DO”, que significa jeito e movendo e a palavra russa “ON”, que quer dizer a força, desempenho e masculinidade do carro.

O modelo da fabricante japonesa lembra um pouco o Lada Granta, que está sendo produzido na mesma fábrica que o veículo russo, mas tem diferenças na parte dianteira, como a grade do radiador e na traseira, como os faróis.

O veículo tem quatro portas, cinco lugares, 4.337 milímetros de comprimento, 1.700 mm de largura e 1.500 mm de altura. Seu tanque de combustível tem capacidade 530 litros. Tem motor a gasolina de 1.6 litros e 87 cavalos de potência.

Carlos Ghosn CEO da Renault-Nissan Alliance, comentou “Hoje, a Rússia é o 5º maior mercado da nossa empresa no mundo. Para os próximos três anos, temos como objetivo triplicar nossas vendas por aqui, e esperamos que a marca Datsun possa contribuir com um terço delas. Esse modelo vai atender as necessidades e preferências dos motoristas russos”.

Continua após a publicidade
Publicidade