Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dakar: Zanol é top ten

Despres é líder e Felipe Zanol é o décimo na geral após 11 etapas

Por Eduardo Zampieri Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 12 jan 2012, 18h53
Felipe Zanol

O francês Cyril Despres venceu novamente e conseguiu aumentar sua vantagem para 2’22” em relação ao terceiro colocado na etapa de hoje e segundo na geral, o espanhol Marc Coma: ontem a diferença era de apenas 21 segundos. Em 3º na etapa cruzou o espanhol Gerard Farres Guell que está apenas em sexto na classificação geral. Ainda assim, faltando três duras etapas até o final do Dakar 2012, a disputa pelo título ainda está aberta. Vai dar Coma ou Despres?

O brasileiro Felipe Zanol conquistou nesta quinta-feira o seu melhor resultado entre as motocicletas do Rally Dakar. O piloto emplacou a sexta colocação no final do dia, depois de percorreu a maior parte dos 534 km da etapa de hoje em terceiro. Com o desempenho, Zanol sobe para décimo lugar na classificação geral.

“Estou feliz demais com o resultado, muito satisfeito mesmo”, disse. “Fui bastante tranquilo até o abastecimento da especial, já que o solo era de cascalho e preferi poupar os pneus. Na segunda parte andei num ritmo mais rápido, já que passamos por solo arenoso”, contou o mineiro.

José Helio foi o 21º com a sua Husqvarna 449 Rally, ele está em 19º na geral. Denisio Nascimento foi o 23º hoje, com a Honda CRF 450X e está em 25º. Dimas Mattos conseguiu terminar em 64º com a KTM 450 Rally Réplica e está em 51º na geral.

Confira abaixo o vídeo com o resumo da etapa:

Continua após a publicidade

Publicidade