Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Cyril Despres troca KTM pela Yamaha

Francês disputará o Rally Dakar 2014 com a marca japonesa

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h28 - Publicado em 3 jun 2013, 18h00
Cyril Despres troca KTM pela Yamaha

O piloto francês Cyril Despres, pentacampeão do Rally Dakar, deixou a Red Bull KTM Factory Racing para assinar um contrato com a Yamaha para as edições de 2014 e 2015 da mais prestigiada e difícil competição off-road de motos do mundo.

Com a Yamaha provando ser um concorrente competente contra a KTM nas últimas edições do Dakar, assim como em outros eventos de rali, a adição de Despres ao time pode a ser o ingrediente secreto para a primeira vitória no Dakar da marca do diapasão desde 1998 , quando o também cinco vezes vencedor do Dakar, Stéphane Peterhansel, montou sua YZE850T Yamaha e a levou à vitória.

A mudança é certamente um desafio para Despres, que estará abrindo mão do domínio e experiência da KTM no Dakar para não mencionar que seu rival Marc Coma ainda estará com a motocicleta laranja. Como costumam dizer: “e se ele nunca tentar?”. O Rally Dakar do próximo ano promete ser muito bom.

“Estou muito motivado pela ideia de me juntar aos ‘homens de azul’ da Yamaha. Lembro-me de vê-los na TV quando era criança, e sonhando … “, disse Despres. “Dentro da marca eu descobri um forte sentimento de família, com um excelente fluxo de comunicação e uma equipe técnica que está motivada e aberto ao feedback.”

“Estou certo de que vamos formar uma equipe unida forte, focada em um objetivo: alcançar a vitória”, continuou o francês. “Também estou muito satisfeito por ter Michael Metge como piloto de apoio. Ele é um recém-chegado ambicioso que entrou em seu primeiro Dakar com sucesso este ano e está extremamente motivado. “

Veja abaixo o vídeo de apresentação de Cyril Despres:

Continua após a publicidade

Publicidade