Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Customizadora instala couro e pelagem (!) de cavalo no Mustang

Esportivo customizado pela Vilner tem um dos acabamentos mais excêntricos que já vimos

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 mar 2017, 10h27
(Divulgação/Quatro Rodas)

Mustangues são cavalos assilvestrados: vivem como selvagens, mas são descendentes diretos dos primeiros cavalos europeus trazidos para a América por conquistadores espanhóis no século XVI. Apesar da primeira inspiração do nome “Mustang” ter sido o caça da 2ª Guerra P-51 Mustang (a referência aos cavalos só viria depois), uma customizadora chinesa resolveu fazer jus ao nome do esportivo da Ford

ilner-beijing-ford-mustang
Bancos são de couro e o console, de Alcantara (Divulgação/Quatro Rodas)

Para os ativistas dos direitos dos animais, fica aqui a principal informação: a responsável por isso é a Vilner Beijing. A customizadora apenas atendeu o pedido de um cliente, que não queria apenas o couro legítimo, mas um couro de um verdadeiro cavalo Mustang, com direito a… pelagem de verdade!

ilner-beijing-ford-mustang
(Divulgação/Quatro Rodas)

A Vilner admite que isso é um tanto controverso, mas obteve (sabe-se lá como) o couro de cavalo para cobrir inteiramente os assentos, o volante, o pomo do câmbio e a alavanca do freio de mão. A parte peluda (argh) fica na lateral dos bancos, que recebe couro com crina de cavalo enxertada ali por artesãos chineses. Pelas fotos, a impressão é a de que usaram a peruca do Zacarias na customização…

ilner-beijing-ford-mustang
Parece que tem uma peruca na lateral dos bancos (Divulgação/Quatro Rodas)

O couro de cavalo brilha mais que o de boi, o que dá um aspecto envelhecido ao interior do carro, como se tivessem aproveitado os bancos de um Mustang dos anos 60.

Complementa o acabamento interno parte da forração em Alcantara, enquanto o teto vermelho ganhou duas cobras pintadas à mão – também a pedido do proprietário. Para arrematar, a Vilner colocou na frente do carona uma plaqueta com sua marca e uma imagem estilizada do Mustang de primeira geração.

Continua após a publicidade
vilner-beijing-ford-mustang (6
(Divulgação/Quatro Rodas)

O cliente se preocupou mais com o acabamento interno do que com a mecânica, que segue intocada. Por se tratar da versão GT, o motor é o V8 5.0 com 441 cv prontos para acelerar o esportivo aos 100 km/h em aproximadamente 4,5 segundos. O câmbio é automático de seis marchas.

ilner-beijing-ford-mustang

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.