O curioso caminhão que a Boeing usa para levar cargas grandes

Curioso sistema é formado por caminhão acoplado aos eixos de trás da carreta, que controla os movimentos da carroceria durante o trajeto

Transportar peças de aviões (como os modelos 777, 767 e 747) é um desafio e tanto: na maioria das vezes as equipes precisam trabalhar em horários alternativos para fechar vias e driblar o trânsito. Mas nem sempre isso é possível.

Nesses casos, além de uma dose extra de cautela, as fabricantes de aeronaves recorrem a equipamentos especiais – como o que aparece nesse vídeo publicado pela Boeing.

Trata-se de um caminhão especialmente projetado para auxiliar justamente nesse tipo de transporte. Conduzido por um motorista, o veículo é acoplado próximo aos eixos traseiros da carreta.

Outro automóvel devidamente equipado com luzes de alerta viaja logo atrás do caminhão para garantir a segurança dos funcionários da Boeing e dos outros motoristas durante o percurso.

O condutor precisa estar com os reflexos em dia para controlar os movimentos da carroceria em curvas e outras situações críticas – além de estar preparado para eventuais sobreesterços. Enxergar o que está adiante também é um grande desafio, principalmente pela altura em que se viaja, prejudicando bastante a visibilidade em dias chuvosos.

Foi o que aconteceu durante a filmagem, que registrou uma viagem de 113 quilômetros entre um dos galpões da Boeing e a sede da fabricante da peça transportada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Henrique

    Só 30 metros ?aqui carretas maiores andam sem nenhum tipo de segurança como esta