Cupê da Mercedes-AMG com Will.I.Am tem cara de Classe G e urso na grade
Modelo usa como base um AMG GT de quatro portas, mas que é transformado em um cupê de portas suicidas
O carro das imagens pode até parece aquelas projeções mirabolantes que vemos pela Internet, mas não é, este é um carro da vida real. Batizado de The Flip, este é o esportivo criado em colaboração entre a Mercedes-AMG e o rapper Will.i.Am, um dos fundadores do Black Eyed Peas.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Começaremos dizendo que não se trata apenas de um Mercedes-AMG GT modificado. Na verdade, este é um AMG GT de quatro portas, como se pode ver pela traseira, transformado em um cupê de duas portas – estas, com abertura inversa. Como as medidas não foram divulgadas, não há como cravar se (ou quanto) o carro foi encurtado.
Ainda olhando o The Flip de lado, as rodas com aparência retrô dos anos 1990 se destacam. Elas foram escolhidas a dedo por Will.I.Am justamente pelas memórias do artista em relação aos modelos da época. “Eu cresci em um gueto. Eu cresci com o hip-hop. Eu assisti lendários artistas de hip-hop rimarem sobre a Mercedes, então sempre foi um sonho ter um Mercedes”, disse.
Porém, as coisas vão se tornando cada vez mais inusitadas conforme os olhos vão chegando à dianteira do esportivo – que, lembrando, é um conceito e terá apenas esta unidade produzida. A influência do Classe G começa nos para-lamas, com linhas, recortes e quinas quadrados.
A dianteira segue a inspiração no jipão emprestando seus faróis e sua grade, enquanto o para-choque volta a utilizar traços arredondados, assim como o capô. O logo da Mercedes-Benz foi substituído pela imagem de um ursinho com cara de poucos amigos, que aproveita a estrela de três pontas para formar a sua boca.
O mistério fica para o interior do The Flip e para o motor que o equipa, podendo ser o seis cilindros de 367 cv de potência do AMG GT 43, ou o V8 biturbo de 639 cv do AMG GT 63 S. Will.I.Am diz apenas que não quis modificar o motor já que, para ele, “a AMG realmente faz os melhores motores”.
Não é só extravagância
A colaboração entre a Mercedes-AMG e Will.I.Am, que é embaixador da marca para carros eletrificados, não é apenas uma excentricidade. O The Flip aparecerá pela primeira vez no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami, nos EUA, e foi concebido para ajudar comunidades desfavorecidas no acesso à educação artística e científica.
As atividades em torno do conceito ajudarão a financiar os projetos da i.am/Angel Foundation, fundação do rapper que promove carreiras baseadas em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Em tempo: o ursinho da grade não é por acaso: o animal também representa a Bear Witness, marca de roupas que também estará presente nas ações do The Flip revertendo parte de seus lucros aos projetos.