Criança de cinco anos chega aos 312 km/h com Lamborghini Revuelto
Zayn Sofuoglu é o mais jovem a acelerar o hiperesportivo e até tirou onda fazendo zerinhos na pista
Nada chama mais a atenção do que uma criança ao volante, principalmente, se ela estiver dirigindo um superesportivo a mais de 300 km/h. Foi exatamente isso que o pequeno Zayn Sofuoglu, de apenas cinco anos, fez e parou a internet.
Ao lado de seu pai, o ex-piloto profissional de motocicleta, Kenan Sofuoglu, o menino se divertiu em uma arrancada a bordo do novo Lamborghini Revuelto. Como se fosse gente grande, Zayn não ficou intimidado com os 1.015 cv do motor V12 híbrido plug-in e acelerou o esportivo até os 312 km/h, como mostra o vídeo em sua conta do Instagram.7
Ver essa foto no Instagram
Para se ter uma noção, só o motor V12 6.5 são 825 cv, que pode atingir até 9.250 rpm. O resto da potência vem dos outros três motores elétricos. Segundo a Lamborghini, o Revuelto pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 s e chegar até os 350 km/h.
O pequeno turco ainda botou os pneus do Revuelto para cantar fazendo zerinhos na pista e mostrando total controle sobre o veículo. Está achando irresponsabilidade dar um hiperesportivo na mão de uma criança? Veja de novo, Zayn tem até uma cadeirinha infantil para ajudá-lo a ficar mais alto no banco do motorista e os pedais, claro, foram adaptados para a sua altura.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da pouca idade, Zayn já está familiarizado com carros desse nível. No ano passado, o garoto entrou em uma Ferrari SF90 Stradale, de 1.000 cv, para fazer manobras. Fora isso, ele acumula experiência dirigindo muitos carros, motos, caminhões e até avião, além dos campeonatos de kart e motociclismo que ele participa. Para completar, ele ainda pratica esportes radicais como wakesurf e snowboard.
A paixão vem do berço. Como dito, o pai de Zayn, Kenan, foi motociclista profissional. Em seu currículo, ele tem cinco títulos mundiais no Campeonato Mundial de Supersport. Entre 2010 e 2011, Sofuoglu ainda competiu na Moto2, categoria inferior à MotoGP.