Clique e assine por apenas 8,90/mês

Covid-19: Hyundai dará carona a idosos e agentes de saúde com HB20 e Creta

Marca usará frota de test-drive para ajudar a transportar com segurança pessoas de grupos de risco e medicamentos. Ação começa em SC

Por Renan Bandeira - Atualizado em 30 mar 2020, 18h28 - Publicado em 30 mar 2020, 18h05
Hyundai/Divulgação

A Hyundai anunciou nesta segunda-feira (30) uma ação para auxiliar o deslocamento de idosos e profissionais de saúde durante a pandemia de Coronavírus.

A cidade de Florianópolis (SC) será a primeira a receber o programa “Transporte Solidário Hyundai. O objetivo da empresa é transportar gratuitamente idosos com mais de 60 anos – pertencentes ao grupo de risco – e profissionais de saúde.

O serviço acontecerá mediante agendamento pelo telefone 0800 772 1717 das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os modelos disponíveis para a ação são HB20 (hatch ou sedã) e Creta.

Após efetuar a ligação, poderão ser solicitado os seguintes tipos de transportes: ponto-a-ponto (como num aplicativo de transporte); consulta médica; retirada de compras e medicamentos; vacinação drive-thru (quando o paciente é vacinado sem que precise descer de seu carro).

Continua após a publicidade

Com o tipo de serviço escolhido, a central de atendimento irá verificar a disponibilidade de veículos próximos ao local da solicitação. Depois disso, o solicitante receberá a placa do carro e o nome do motorista.

A marca sul-coreana promete que os carros serão devidamente higienizados para realização do trabalho.

Além disso, volante, manopla de câmbio e alavanca do freio de estacionamento serão isolados com papel filme e os bancos de passageiros, com capas protetoras.

Motoristas vão utilizar máscara e luvas para proteção dos usuários.

Continua após a publicidade

A Hyundai espera que sejam feitas ao menos 120 viagens diárias com um raio de 30 quilômetros em Florianópolis.

A cidade foi escolhida para o início do projeto porque seus moradores vivem, em média 79,7 anos, número três anos maior que a média dos demais estados, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

De acordo com o vice-presidente comercial da empresa, Angel Martinez, é esperado que a iniciativa seja colocada em prática em mais concessionárias da marca no Brasil.

A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, disse Martinez.

Publicidade