Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Corvette Stingray 2014 automático terá consumo de 12 km/l

A economia de combustível poderia ser maior com uma transmissão automática de oito velocidades

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h46 - Publicado em 7 out 2013, 11h08
fabricantes

Alguns meses atrás, a Chevrolet nos surpreendeu alegando que a versão manual de sete velocidades do Corvette Stingray 2014 poderia fazer 12,75 km/l na estrada quando conduzido no modo Eco. A classificação oficial da EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) para o carro foi de 7,2 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.

Porém, agora os números revelados são para os modelos equipados com a transmissão automática de seis velocidades, que a Chevrolet afirma ser a versão que a maioria dos compradores está selecionando – e os números são muito semelhantes aos do manual.

A EPA classifica o consumo do Stingray automático, que está equipado com o mesmo motor 6.2 V8 de 455 cavalos de potência, em 7 km/l na cidade e 12 km/l na rodovia. No entanto, segundo a revista Motor Trend relatou, esses números podem melhorar “se a transmissão automática de seis velocidades do Corvette Stingray C7 for eventualmente substituída por uma nova de oito velocidades, também automática”.

Independentemente de transmissão, a excelente economia de combustível apontada para o Corvette Stingray 2014 certamente o tornará um destaque dentro de seu segmento.

Continua após a publicidade
Publicidade