Corvette com motor central será leiloado

Modelo único da Chevrolet levou 3.500 horas para ser restaurado

geral geral

geral (/)

Uma unidade conceitual do Corvette de 1964, chamada XP-819, será leiloada durante o Amelia Island Concours d’Elegance, evento agendado para ocorrer entre os dias 8 e 10 de março na Flórida. O modelo em questão foi um estudo para avaliar como seria o comportamento do esportivo norte-americano equipado com motor central, ao invés de ficar localizado no eixo dianteiro — como utiliza desde a sua primeira geração. Esta será a primeira aparição do esportivo em público.

O modelo está desde 2002 na posse de Mike Yager, diretor de torcida do Mid America Motorworks. Segundo informações internacionais, Yager, em conjunto com o restaurador Kevin Mackay, investiram mais de 3.500 horas para colocá-lo em ordem e fabricar a mão diversas peças necessárias — uma vez que o XP-819 não utiliza peças de carroceria de outros veículos. Nenhuma informação é divulgada sobre a motorização ou o preço do modelo.

corvettemidengine2.jpg corvettemidengine2.jpg

corvettemidengine2.jpg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s