Corvette 2015 terá câmbio automático de oito marchas

Versão Z06 também contará com nova transmissão

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira (7) que o Corvette 2015 terá uma nova transmissão automática de oito marchas à disposição, a mesma caixa de marchas que também equipará o Z06, embora com diferentes embreagem e conversor de torque.

A nova transmissão promete ser 5% mais econômica em relação ao câmbio antigo de seis velocidades, graças ao novo desenho que diminuiu a fricção entre as peças. A unidade possui quatro conjuntos de marchas e cinco embreagens, além de ser quatro quilos mais leve se comparado ao seu predecessor como resultado da utilização de mais alumínio e magnésio.

Ainda de acordo com a Chevrolet, as trocas para cima são feitas oito centésimos de segundo mais rápidas do que o sistema de dupla embreagem do Porsche 911.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s