Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Corolla e Etios devem ganhar controle de estabilidade de série

Afirmação foi feita na Argentina, para onde os modelos fabricados no Brasil são exportados

Por Leo Nishihata Atualizado em 23 nov 2016, 21h04 - Publicado em 20 Maio 2016, 13h54
Toyota Corolla com ESP
Tecla do ESP do Corolla vendido na Ásia divulgação/Toyota

A principal reclamação do público em relação ao Toyota Corolla pode estar com os dias contados. Em um evento na Argentina, executivos da marca afirmaram que tanto o sedã médio quanto o compacto Etios terão controle de estabilidade (ESP) oferecido de série no futuro próximo.

A medida antecipa a obrigatoriedade do ESP na Argentina a partir de 2018 – no Brasil, o sistema só será exigido por lei a partir de 2020. Como tanto o Corolla quanto o Etios vendidos na Argentina são fabricados no Brasil, é de se imaginar que a presença do controle de estabilidade ocorrerá simultaneamente nos dois países.

Toyota Corolla
Frente remodelada dá a impressão de maior largura

QUATRO RODAS apurou que, no caso do Corolla, os novos equipamentos deverão ser incorporados junto com o facelift do sedã, previsto para ser exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de novembro, como medida de contra-ataque para os lançamentos dos novos Honda Civic e Chevrolet Cruze. Na Europa, o Corolla reestilizado também ganhou mais sistemas de segurança, como alerta de pré-colisão com sensor a laser e câmera, alerta de mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e ajuste automático de farol alto.

Toyota Corolla
Lateral traz apenas novas maçanetas cromadas

Sobre o Etios, os jornalistas do Autoblog Argentina afirmam que o carro – que acabou de passar por mudanças aqui no Brasil, como um novo painel e opção de câmbio automático – também deve receber ganchos Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis.

Continua após a publicidade
Publicidade