Corolla e Etios devem ganhar controle de estabilidade de série
Afirmação foi feita na Argentina, para onde os modelos fabricados no Brasil são exportados
A principal reclamação do público em relação ao Toyota Corolla pode estar com os dias contados. Em um evento na Argentina, executivos da marca afirmaram que tanto o sedã médio quanto o compacto Etios terão controle de estabilidade (ESP) oferecido de série no futuro próximo.
LEIA MAIS:
>> Versão de entrada, Corolla GLi ganha mais equipamentos na linha 2017
>> Comparativo: Toyota Corolla 2.0 x VW Jetta 1.4
A medida antecipa a obrigatoriedade do ESP na Argentina a partir de 2018 – no Brasil, o sistema só será exigido por lei a partir de 2020. Como tanto o Corolla quanto o Etios vendidos na Argentina são fabricados no Brasil, é de se imaginar que a presença do controle de estabilidade ocorrerá simultaneamente nos dois países.
QUATRO RODAS apurou que, no caso do Corolla, os novos equipamentos deverão ser incorporados junto com o facelift do sedã, previsto para ser exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de novembro, como medida de contra-ataque para os lançamentos dos novos Honda Civic e Chevrolet Cruze. Na Europa, o Corolla reestilizado também ganhou mais sistemas de segurança, como alerta de pré-colisão com sensor a laser e câmera, alerta de mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e ajuste automático de farol alto.
Sobre o Etios, os jornalistas do Autoblog Argentina afirmam que o carro – que acabou de passar por mudanças aqui no Brasil, como um novo painel e opção de câmbio automático – também deve receber ganchos Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis.